Por que fazer o seguro de viagem para Portugal

Muita gente se questiona sobre os motivos pelos quais deveriam buscar ter um seguro de viagem para Portugal, e essa dúvida é tão constante que resolvemos fazer um texto sobre.

É lógico que vão existir dúvidas sobre a necessidade dos seguros, e isso tem muito a ver com o fato de que a maioria de nós está meio habituada a enxergar esse tipo de advento como um desperdício, uma vez que nem sempre vão usar, e essa sensação chateia muita gente mesmo, não dá para negar!

A gente está aqui para te dizer, no entanto, que no caso do seguro de viagem para Portugal há uma obrigatoriedade intrínseca, e contar com esse advento com certeza vai te trazer mais tranquilidade. Confira as nossas dicas e apontamentos!

Descubra os motivos pelos quais fazer um seguro de viagem para Portugal é tão necessário

Talvez você pense que é bobagem, mas fazer um seguro de viagem para Portugal é super importante. Há quem não entenda os motivos disso, e são dois, apenas dois, mas que são primordiais em todas as medidas e que tem um enorme peso. Veja:

  • Sem esse seguro você não desembarca em Portugal – Se você não tiver o seu passeio protegido em Portugal sequer pode entrar no país. Isso mesmo. Trata-se de uma regra relacionada à União Europeia, que exige que os turistas contem com cobertura para saúde de no mínimo 30 mil euros.

Pode parecer muito, mas é pouco à medida que os planos já oferecem esse valor de forma acessível, e também se você fosse pagar por tratamento no hospital teria que gastar bem, bem mais;

  • Sem esse seguro você não terá tranquilidade em Portugal – Exagero? Nem um pouco. Quem viaja sem um seguro viagem tem que lidar com uma série de intempéries, ou se preocupa com o risco de ter que lidar e acaba não vivenciando a viagem ao máximo.

Nem todo mundo pode ir à Europa todo ano, então fazer de tudo para que a sua experiência seja positiva e você não tenha dores de cabeça acaba sendo primordial de muitas maneiras;

Esse seguro é muito caro?

Essa é outra dúvida recorrente relacionada ao seguro de viagem para Portugal, e a verdade é que se trata de um advento mais acessível do que muita gente pensa.

Não, você não terá que dar 30 mil euros para uma empresa te garantir esse valor em gastos com saúde, existem apólices que servem justamente para que você pague apenas um proporcional disso e de maneira geral se o cliente procura bem consegue achar uma instituição séria e viável.

Agora, a verdade é que a maior parte dos viajantes escolhe sem pensar, na correria e no desespero, e acabam caindo na mão daquelas que cobram caro, que exigem muito e que não são nada acessíveis de maneira geral. Nada que não possa ser resolvido, e essa é a notícia boa que temos a te dar!

Conheça a Real

Existem várias empresas no ramo de seguro que te prometerão tudo, e poucas vão cumprir o que estão dizendo que vão fazer. Mas dá para você separar o joio do trigo, ou ao menos dar um jeito de reconhecer as melhores a partir da indicação que vamos te dar agora, que vai ser revolucionária para você!

Conheça a Real Seguro Viagem! A nossa empresa luta para que você tenha acesso aos melhores do mercado, incluindo o seguro de viagem para Portugal! Se você contar com os nossos serviços com certeza estará protegido, será bem atendido e se verá muito bem resguardado. Sigamos juntos nessa luta!