Seguro de viagem para o Chile

Apesar de não ser uma obrigatoriedade, ter a assistência de um seguro viagem para o Chile, pode tornar a sua viagem muito mais tranquila e segura. Com ele, você conta com toda a assistência necessária para resolver qualquer tipo de imprevistos, ou se adoecer por lá.

Diferente do que muitas pessoas pensam, contratar um seguro de viagem, pode fazer total diferença na qualidade da sai viagem, ainda mais quando se trata de uma viagem internacional.

Por que contratar um seguro de viagem para o Chile?

Apesar de se tratar de um destino comum para os brasileiros, e de ter um custo de viagem barato, o Chile, não possui um sistema se atendimento público de saúde, por isso, se você ficar doente por lá, poderá ter que gastar muito dinheiro com atendimento médico, remédios e internação.

Além disso, sabemos que os imprevistos podem surgir a qualquer momento, independentemente de onde estivermos. Já imaginou ter que resolver algum imprevisto em um país onde você não tem domínio sobre a língua, e não conhece a cultura?

Tendo o seguro viagem para o Chile, você poderá contar com muitas coberturas tanto para atendimentos de saúde, como também para resolver os imprevistos indesejados.

Quanto custa um seguro viagem para o Chile?

O valor de um seguro viagem Chile, vai depender muito do tipo de cobertura que você precisará ter, por quantos dias você vai ficar por lá, do tipo de programação que você vai ter, entre outros.

Por isso, é importante que você conheça bem o seu roteiro de viagem, e como serão as suas principais atividades, se será somente passeios turísticos por locais sem riscos, ou se terá algum tipo de esporte ou aventura.

Para cada uma destas atividades, é necessário fazer um tipo de contratação de seguro viagem para o Chile, com uma cobertura especifica para atender as suas necessidades.

Além disso, atualmente existe muita oferta deste tipo de serviço no mercado, então, antes de fazer a sua contratação, vale a pena fazer uma pesquisa. Assim, você vai conseguir contratar um bom plano, pagando um valor justo.

De maneira generalizada, podemos dizer que para contratar um seguro viagem para o Chile, com cobertura média, para 10 dias de viagem, você vai pagar em média R$ 100,00. Este é um bom valor, se comprarmos os tipos de despesas que você poderia ter caso precisa de atendimento médico sem ter o seguro.

Conheça as coberturas

Na hora de fazer a contração do seguro de viagem chileno, você vai ver que existem diversas opções de planos com coberturas diferentes. Uns serão mais completos, e por isso terão o valor mais alto, enquanto outros serão mais básicos, tendo o menor valor.

Os planos com cobertura médias, geralmente oferecem as seguintes coberturas:

  • Assistência médica e odontológica durante 24 horas por dia, sendo 7 dias por semana;
  • Assistência completa para casos onde seja necessária internação;
  • Acompanhante para casos de internação prolongada;
  • Visitas para hospitalizado;
  • Assistência com despesas farmacêuticas;
  • Regresso sanitário;
  • Repatriação de corpo;
  • Indenização para casos de morte durante a viagem;
  • Indenização para casos de invalidez decorrente de acidentes durante a viagem;
  • Assistência para casos de extravio, dano ou roubo de bagagem;
  • Assistência jurídica;
  • Cancelamento de voo;
  • Remarcação de passagem;
  • Assistência funerária;

Estas são as principais coberturas ofertadas pelo seguro viagem para o Chile.

Sendo assim, podemos ver o quanto contar com a assistência do seguro viagem para o Chile, pode fazer total diferença na segurança, na tranquilidade, e na qualidade da sua viagem. Por isso, não deixe de inclui-lo no seu planejamento de viagem para o Chile.