Seguro de viagem na Irlanda

O seguro viagem Irlanda, é um serviço muito importante e essencial quando se está prestes a conhecer esse país. Ele assegura que no caso de acidentes ou imprevistos durante o passeio você não fique desemparado sem saber como proceder.

O seguro viagem para Irlanda além de oferecer cobertura no país de destino ainda fornece os benefícios que começam no Brasil. É um serviço completo que engloba embarque, permanência na Irlanda e retorno ao Brasil.

A partir do ano de 2014 as coberturas de assistência médica, hospitalar e odontológica passaram a fazer parte das apólices de acordo com a resolução CNPS nº 315 de 26.09.2014. E esses serviços passaram a ser obrigatórios na contratação de um seguro viagem Irlanda.

O valor para contratação de um seguro de viagem Irlanda varia de acordo com o plano contratado e o número de dias que você pretende viajar. Já a indenização é limitada ao valor do capital segurado e pode ocorrer na forma de reembolso de alguma despesa ou prestação de serviços.

Uma dica bem interessante é cotar o valor do seguro**.** Pesquise com as seguradoras os tipos de coberturas e valores. E só depois feche o contrato. Busque por seguradoras conhecidas no mercado de turismo, assim você estará evitando golpes e fraudes.

Quais são as coberturas básicas do seguro

Para que o seguro esteja dentro das obrigatoriedades, ele deve oferecer pelo menos uma proteção das coberturas básicas. Conheça quais são elas:

  • Despesas com médicos, hospital e dentistas;
  • Locomoção do corpo;
  • Regresso sanitário;
  • Translado médico;
  • Morte em viagem;
  • Morte acidental em viagem;
  • Invalidez permanente total ou parcial ocorrida por acidente na viagem.

Conheça as outras coberturas o seguro 

As seguradoras podem oferecer outras coberturas no ato da contratação do seu seguro viagem Irlanda. Cabe a você julgar se serão necessárias a inclusão na apólice, e o pagamento adicional. Confira quais são:

  • Bagagem: extravio, perda, roubo, dano ou destruição, desde que sejam devidamente comprovados;
  • Funeral: indenização dos custos do funeral em caso de morte do segurado ocorrido durante a viajem;
  • Cancelamento de viagem: indenização de todas as despesas que não forem reembolsáveis quando se contrata o pacote de serviços turísticos pela agencia de turismo;
  • Regresso antecipado: reembolso das despesas ocasionadas pelo translado de regresso do segurado ao local de partida;

Ainda existem no mercado outras coberturas que podem ser oferecidas pelas seguradoras. As opções são muitas, mas as melhores, são as que encaixem no seu perfil e estão de acordo com as exigências do país para onde se vai, no caso a Irlanda.

O seguro viagem Irlanda é obrigatório?

A Irlanda é uma das principais opções dos brasileiros quando o assunto é intercâmbio de trabalho. Já que ela é um país que aceita que os turistas passem temporadas mais longas e não somente férias de 30 (trinta) dias.

Quem escolha a Irlanda para o intercâmbio de trabalho, ou somente para férias não se arrepende. Ele é um país muito bonito, com cenários maravilhosos e cada vilarejo de encantar os olhos.

Mesmo não fazendo parte do tratado de Schengen, como os outros países da Europa, o seguro viagem é obrigatório quando se decide visitar a Irlanda.

O seguro viagem Irlanda exige no mínimo 30 mil euros para coberturas em casos de incidentes durante toda a permanência do turista no país.

Sabemos então que o seguro viagem Irlanda é obrigatório, e deve ser contratado por pessoas precavidas que não querem que algum imprevisto como roubo, problemas de saúde, extravio da bagagem tirem a tranquilidade durante sua viagem.