O seguro de viagem Europa Schengen é essencial para as pessoas que desejam viajar para os países do continente. Ou melhor, essencial não, obrigatório! Sem ele, você corre o risco de não conseguir entrar em algum país e transitar livremente por eles.
Quase 30 países, incluindo todos os integrantes da União Europeia, exceto Irlanda e Reino Unido e 4 países que não são membros da UE (Islândia, Noruega, Listenstaine e Suíça), assinaram o acordo de Schengen.
Este foi um meio que os governos locais encontraram para proteger o passeio dos turistas, que ao viajarem, estão submetidos a várias possibilidades de adversidades, como bagagem extraviada, roubo, acidentes, enfim, uma infinidade de acontecimentos.
Para obter o seguro de viagem Europa Schengen é necessário cumprir algumas obrigações. Confira:
Fica a critério das autoridades das fronteiras de cada país a exigência do cumprimento destas formalidades. Aos estrangeiros que não cumprem os requisitos acima, pode ser recusada ou dificultada a entrada no espaço Schengen.
Seguro de viagem Europa Schengen tem tempo de permanência máxima de 90 dias. Essa informação pode levar o indivíduo a pensar que, ao sair e retornar desses países, um novo prazo de 90 dias será iniciado, contudo, essa é uma perspectiva errada e pode, inclusive, te colocar em uma situação vulnerável.
Funciona da seguinte forma:
Vale ressaltar que é necessário passar pela imigração toda vez que retornar a esses países e também tenha em mente que a data que conta é a de quando você recebeu o primeiro visto de entrada, ou seja, quando entrou pela primeira vez na área de Schengen.
Você irá precisar do seguro de viagem Europa Schengen para os seguintes países:
Nos seguintes territórios dos países membros do espaço Schengen o tratado não é válido:
Agora você já sabe tudo que é relacionado ao seguro de viagem Europa Schengen. Comente o que achou e não deixe de comentar compartilhar este conteúdo.