Saiba mais sobre o seguro de viagem ELO

Seguro de viagem ELO. Você é cliente e pretende viajar? Pois saiba que com os serviços oferecidos por este cartão, você pode ter a opção de um passeio protegido e tranquilo.

O brasileiro não costuma gostar de contratar este tipo de serviço, acha que é um dinheiro jogado fora, o que é uma escolha muito arriscada, pois precaver é a melhor opção nessas situações.

Devido a praticidade de um cartão de crédito nos dias de hoje, optar por contratar serviços de seguro de viagem com ele costuma ser vantajoso, confira o artigo.

O que é seguro de viagem ELO e quem pode usá-lo?

  • O que é?

O seguro de viagem ELO é um benefício oferecido a todos os clientes que compram passagens aéreas, marítimas ou terrestres com os cartões ELO Nanquim ou ELO Grafite.

Esse seguro de viagem traz alguns benefícios para garantir a tranquilidade e segurança dos viajantes. O valor do benefício está incluso na anuidade do cartão de crédito, no entanto, você só vai usar se quiser.

  • Quem pode usar?

O seguro de viagem ELO é ofertado a todos que compram suas passagens com um dos cartões ELO que possuem o benefício. Ou seja, as passagens devem ter sido compradas com o ELO Grafite ou ELO Nanquim.

Quais os benefícios oferecidos pelo seguro ELO?

Os benefícios que um serviço pode oferecer é indispensável e é o que mais conta na hora de escolher um seguro, correto? Então confira os benefícios que listamos do seguro de viagem ELO:

  • Cobertura de despesas médicas e hospitalares;
  • Cobertura de despesas odontológicas;
  • Cobertura em caso ou cancelamento de voo;
  • Cobertura de bagagem extraviada.

A ideia é que você nunca precise usar o seguro, mas caso precise, esses são os serviços oferecido.

Como obter a cobertura do seguro ELO?

Se você realizou a compras das passagens com um dos cartões ELO, Grafite ou Nanquim, que oferecem o seguro de viagem, o resto do processo é bem simples.

Para ativar o seguro, basta ir até o site da ELO e selecionar a opção Benefício Seguro Viagem e Emissor. Você será redirecionado para a página de emissão do bilhete do seguro viagem.

É preciso preencher o cadastro, se ainda não for cadastrado, com os dados de viagem e as informações do cartão. A emissão é feita online, uma coisa bem prático e acessível para os dias que antecedem a viagem, não é?

Como acionar?

Antes de mais nada, é bom lembrar que o bilhete do ELO seguro deve ser emitido ao menos, um dia antes da sua viagem. Mas sabemos que imprevistos podem acontecer, por isso, diante de algum problema durante a viagem, é só entrar em contato direto com a seguradora.

Tenha o bilhete em mãos, nele você encontra todas as informações dos canais de contato com a seguradora e detalhes sobre o tipo de cobertura que você escolheu. Logo em seguida, é só explicar o ocorrido ao atendente e seguir as orientações dadas ao seu caso.

O seguro de viagem do cartão ELO é confiável?

De modo geral, os clientes que escolhem por usar o ELO seguro viagem se sentem satisfeitos com os serviços. Porém, quando o assunto é emitir bilhetes, aparentemente o site da ELO apresenta problemas e os meios de comunicação da empresa deixam a desejar.

Outra dor de cabeça recorrente entre os usuários deste cartão, é o relato da dificuldade de fazer contato com a ELO. Além do mais, alguns clientes relatam a burocracia para cancelar o seguro de viagem.

Gostou de saber sobre o seguro de viagem ELO? Então comente o que achou e compartilhe.