Portugal: roteiros para viagens de poucos dias

Mais conhecido pelas suas cidades medievais preservadas e litoral selvagem, Portugal tem vindo a ressurgir culturalmente nos últimos anos.  Se você está buscando ideias de roteiros para viagens de poucos dias a Portugal, continue lendo!

Nos últimos anos esse país - que sempre foi foco de turistas por suas centenas de anos de história, tem ganhado cada vez mais notoriedade para aqueles que buscam viagens de poucos dias a Portugal.

Lisboa, por exemplo, construiu uma reputação como a capital de arte moderna. Hoje, hotéis e boutiques únicas estão surgindo em lugares improváveis que devem ser conferidos por quem pretende visita-la.

Se você busca um roteiro de viagens de poucos dias a Portugal, não pode deixar de conferir as dicas abaixo.

Confira um roteiro de viagens de poucos dias a Portugal

Esse viagens de poucos dias a Portugal foi desenvolvido para pessoas que pretendem ficar no máximo uma semana em Portugal, então confira:

Confira as estrelas

Durante quase 290 noites por ano, os céus em volta do Lago Alqueva, na região do Alentejo, se mostram o sonho de um astrónomo: visível, escuro e com pouca poluição luminosa para interferir nas estrelas.

  • É por isso que a área foi declarada pela UNESCO como o primeiro “Destino turístico mundial”.

- Os visitantes da região podem fazer oficinas de astronomia ou usar telescópios e binóculos para ver tudo por conta própria.

- Dez hotéis nas cidades vizinhas de Monsaraz, Telheiro, Portel e Mourão oferecem atividades de observação de estrelas.

  • Não perca os visuais astronomicamente significativos que cercam o lago; eles foram colocados lá por povos antigos que também apreciavam o céu noturno.

Conheça Sintra

Quando você visita a cidade montanhosa de Sintra, fora de Lisboa, você pode entender porque a realeza escolheu o local como seu refúgio de escolha. Ele é exuberante e arejado e possui vistas deslumbrantes sobre o campo.

Além dos restos do Castelo dos Mouros, vários palácios apimentam a paisagem. Sua primeira parada deve ser o caprichoso - e pintado em tons pastéis - Palácio Nacional da Pena, que foi a residência de verão dos monarcas durante os séculos XVIII e XIX.

- O Palácio Nacional de Queluz foi o retiro de um duque que se casou com sua sobrinha. Já o Palácio de Monserrate tem um design inspirado em Moghul, enquanto a Quinta da Regaleira parece um conto de fadas da Disney.

Participe de uma interessante mostra de doces

Os portugueses têm uma veia doce muito grande. O país é conhecido por mais de 200 pastelarias, muitas delas ricas, cremosas e deliciosas.

- Os mais famosos são os pastéis de Belém - tortas de creme que terminam em duas mordidas, cobertas com canela e que se originaram em um mosteiro centenário na cidade de mesmo nome.

- A padaria lisboeta chamada de Antiga Confeitaria de Belém tem a fama de ser o único fornecedor da receita original, vendendo mais de 50.000 delas somente no domingo. Porém, essa é uma receita doce clássica.

- Você é um fã de doces diferentes? Em caso afirmativo, dirija-se à cidade montanhosa de Montemor-o-Velho, perto de Coimbra, para provar os seus famosos bolos, chamados “papas de moado”.

  • Eles são feitos com açúcar, especiarias e … sangue de porco.

Mergulhe com tubarões azuis

Os Açores são um arquipélago constituído por nove ilhas a poucas horas da costa da Europa continental.

- Seu mar é banhado por correntes quentes da Corrente do Golfo, que atraem uma variedade de vida marinha para se alimentar em suas águas ricas em nutrientes, incluindo várias espécies de tubarões.

<div class=”lazyload blog-post-image” data-alt=”Portugal: roteiros para viagens de poucos dias” data-src=” https://img.seguroviagem.srv.br/blog/imagem-600x400-1.png)

- As ilhas são um dos poucos lugares do mundo onde você pode mergulhar com tubarões azuis.

  • Gaiolas não são necessárias, porque os tubarões azuis não estão interessados ​​em seres humanos - apenas em pequenas presas como peixes e lulas.
  • Se você quiser nadar com o maior peixe do mar, o tubarão-baleia, siga para a ilha de Santa Maria.

Conferindo esse roteiro de viagens de poucos dias a Portugal, você consegue viver momentos inusitados e inesquecíveis além de conhecer os óbvios pontos turísticos do local! Boa viagem!