Cotação seguro viagem Portugal – Confira a melhor maneira de cotar!

Se você estiver planejando uma fuga para Portugal, lembre-se de garantir seu Cotação seguro viagem Portugal. Ele poderá lhe proporcionar uma rede de segurança financeira no caso de você adoecer ou sofrer um acidente durante as suas férias, e cobrirá você em caso de perda ou roubo.

Viajar é o sonho da maioria dos brasileiros, entretanto, imprevistos podem acontecer a qualquer momento e com qualquer pessoa.

Ter um seguro viagem Portugal também significa que você não perderá todo seu investimento realizado no infeliz caso de precisar cancelar ou interromper suas férias inesperadamente.

Seguro viagem Portugal: exclusões e itens a se observar

Embora o seguro de viagem seja uma rede de segurança vital, há algumas coisas que ele não cobre e as quais você deve estar atento ao fazer a cotação do seguro viagem Portugal. Exclusões de seguro de viagem comuns são:

Doença ou lesão decorrente de condições médicas pré-existentes. Uma condição pré-existente é qualquer doença que tenha sido diagnosticada ou cujos sintomas você tenha discutido com seu médico antes de ir embora. Se acontecer algo do tipo, você pode ter que pagar mais por sua cobertura e / ou fazer uma política especializada.

Incidentes inesperados que afetam suas férias - por exemplo, atividades terroristas, agitação civil ou os efeitos de um desastre natural.

Qualquer acidente, doença ou ferimento que aconteça como resultado do consumo de álcool. Se você se machucar ou afetar outra pessoa enquanto estiver bêbado, sua seguradora quase certamente se recusará a pagar.

Acidentes ou lesões que acontecem durante atividades esportivas como esqui, mergulho, surf e snowboard. Se você planeja participar de atividades como essas durante as férias em Portugal, verifique se você está devidamente coberto com antecedência.

Não adie o fechamento de sua apólice de seguro viagem até o dia da sua saída. Se o fizer, não terá cobertura entre reservas e voos - e se algo inesperado o impedir de viajar para Portugal, como planeado, poderá perder cada centavo gasto nas suas férias.

O que incluir na sua apólice do seguro viagem Portugal?

Uma boa apólice de seguro de viagem para Portugal deve cobrir o seguinte:

  • Despesas médicas
  • Repatriação para o país de origem
  • cancelamento ou interrupção de suas férias.
  • Atraso e voos perdidos - no caso de uma situação fora do seu controle (como um acidente de carro), você não pode chegar ao aeroporto a tempo.
  • Bagagem perdida e roubada.
  • A perda ou roubo do seu passaporte. Mesmo que isso não seja uma parte padrão de sua política, pode valer a pena adicionar como um extra. Obter um novo passaporte fora do Brasil pode ser caro e difícil.
  • Responsabilidade pessoal. Isso te mantém protegido caso algo que você faça sem intenções acabe prejudicando um terceiro, causando a perda de seus bens ou destruindo algo que pertence a eles.

**

Como encontrar a apólice certa**

Encontrar a apólice de seguro viagem ideal para seu perfil pode ser algo trabalhoso e que exige tempo e paciência. Entretanto, é algo extremamente necessário e que pode evitar problemas maiores no futuro.

É possível encontrar a cobertura perfeita para sua viagem e fechar um bom negócio, que caiba no seu bolso. Para isso a cotação do seguro viagem Portugal junto a diferentes seguradoras é essencial.

Se você está sem tempo ou apenas deseja maior comodidade e agilidade, a cotação online pode ser uma excelente alternativa. Normalmente a cotação é feita através de um formulário online simples requisitando todos os dados pertinentes e o resultado é fornecido instantaneamente.

O seguro viagem Portugal é investimento em uma viagem mais tranquila para que você possa desfrutar de todas as atrações que o país tem a oferecer sem se preocupar com imprevistos.