8 dicas para hora de comprar seguro viagem

Está buscando comprar seguro viagem? Então, certamente, existem algumas dicas que você deve levar em consideração.

Essas dicas estão relacionadas não apenas a encontrar um preço melhor, mas, também, a encontrar as políticas perfeitas para você e para sua família.

Sem elas, você pode acabar por gastar seu dinheiro à toa ou, pior, nem poder contar com esse tipo de serviço antes de fazer sua viagem!

1-) Aposte em comprar seguro viagem antes do seu aniversário

O preço dos seguros de viagem são feitos para sua faixa de idade no dia da compra da política, não a sua idade quando você estiver viajando.

- Então, se você comprar uma apólice de seguro de viagem antes do seu próximo aniversário, poderá economizar dinheiro!

2-) Torne-se um cliente fiel

Algumas empresas de seguro de viagem dão a seus viajantes um desconto em sua próxima apólice de seguro adquirida.

- Se você for um viajante regular, verifique se a empresa com a qual você planeja viajar fornecerá descontos para políticas futuras.

3-) Pague apenas os benefícios do seguro de viagem que você precisa cobrir

Uma apólice de seguro de viagem pode ser um pouco genérica, mas pode automaticamente incluir cobertura para esquiar, para cruzeiros, para alugar um carro, bungee jumping, bagagem cara etc.

- Então, compre e encontre uma apólice que apenas forneça cobertura para o tipo de férias que você pretende ir. Todos esses “extras” significam apenas que você está pagando a mais ao comprar seguro viagem.

4-) Considere a compra de uma política de multi viagens

Se você estiver viajando várias vezes em um ano, pode achar que consegue um acordo melhor comprando uma política de várias viagens em vez de uma política para cada viagem separada.

- Compare os preços das apólices de seguro de viagem de viagem única com uma apólice de seguro de viagem múltipla antes de tomar sua decisão.

5-) Descubra se você precisa de cobertura específica

Fique de olho nas apólices de seguro de viagem que podem cobri-lo tanto para destinos de escala em uma região de custo mais alto, quanto para o destino real em uma região de custo mais baixo.

- Por exemplo, se você estiver voando da Austrália para a Europa com uma escala de 24 horas nos Emirados Árabes Unidos (EAU), algumas seguradoras de viagem fornecerão cobertura para a escala com uma política da Europa, que geralmente é mais barata.

  • Outras seguradoras de viagens exigirão que você adquira uma política mundial porque viaja para os Emirados Árabes Unidos.

6-) Comprar um seguro de viagem para todos os seus companheiros de viagem

Algumas empresas de seguro de viagem fornecerão um desconto nas políticas de dupla (políticas para duas pessoas viajando juntas que podem ser amigos, primos, familiares ou um casal), políticas familiares e políticas de grupo.

- Isso significa que a compra de uma política com outra pessoa ou com um grupo inteiro pode ser mais barata por pessoa do que todos que compram suas próprias políticas individuais.

  • Pergunte às suas potenciais seguradoras de viagens se elas oferecem desconto de grupo ao comprar seguro viagem!

7-) Aumente seu excesso e reduza seu custo inicial

Algumas seguradoras de viagens oferecem a você a opção de alguns níveis de excesso.

- No entanto, lembre-se de que você só será reembolsado por quantias acima do nível excedente se precisar fazer uma reivindicação.

8-) Compre diretamente de uma companhia de seguros de viagem

Muitas vezes, é mais barato comprar diretamente de uma companhia de seguros de viagem do que através de um agente de viagens, companhia de cruzeiro, companhia aérea ou empresa de turismo.

Normalmente, você pode fazer isso on-line ou por telefone, por isso não há motivos para necessariamente visitar uma loja física ao comprar seguro viagem. Boa viagem!