Como funciona o Seguro viagem gestante GTA

Independente da época da vida queremos sempre estar viajando, até mesmo durante uma gravidez, e nesse momento em que o seguro viagem gestante GTA entra em ação.

Com ele a mulher, dentro de determinados requisitos (idade, tempo de gestação), pode viajar tranquilamente para qualquer destino seja ele nacional ou internacional.

Ao longo do artigo juntamos algumas informações sobre o que pode ser feito, alguns procedimentos e também o que não será incluso em sua. viagem. Trouxemos também suas devidas explicações.

Seguro viagem gestante GTA

Ao contratar um seguro viagem para gravidas alguns exames podem ser pedidos, para mostrar o tempo de gestação (até 32 semanas), além de perguntarem a idade da mãe (até 40 anos).

Garantindo com isso a devida segurança, e que esteja dentro das regras previstas em contrato.

Para viagens nacionais a grávida pode viajar até a última semana de gestação sem complicações, desde que autorizada por seu médico.

  • Gestação

O recomendado por médicos é para viajar após o primeiro trimestre da gestação, pois assim os sintomas mais incômodos como enjoo, náuseas, e outras já terão passado.

Lembrando também que a mulher quando grávida, recebe prioridade para realocar-se em voos, caso ocorra o atraso e/ou cancelamento de seu inicial.

  • Atestado médico

É sempre interessante levar em sua viagem, um documento médico que autorize sua viagem, que está tudo certo com você e o bebê.

Tudo isso devido a certos partos programados, no qual a mulher viaja para ter seu filho em outro país, que não serão cobertos pelo seguro viagem gestante GTA e nenhum outro no mercado.

Em caso de vacinas, existem algumas que não são recomendadas, então para evitar complicações, você pode pedir um atestado obstetra para a isenção, ou caso possível alterando a data da viagem.

  • Hospitais e consultas

Hospitais fora do país são extremamente caros, e por isso em muitos casos o que mais vale é contratar um seguro viagem gestantes GTA, com valores um pouco mais altos, tudo isso para garantir o conforto.

Consultas também serão pagas, mas se tudo estiver dentro do planejamento serão cobertas.

Porém, caso tudo esteja em perfeitas condições você provavelmente não irá necessitar de nada referente a prontos-socorros.

  • Casos imprevistos

Existe a chance de alguns imprevistos acontecerem durante a viagem, como o parto prematuro, o qual será coberto pelo seguro viagem gestante GTA, desde que ela atenda todos os pré-requisitos já informados.

Mas casos tudo esteja em ordem, casos assim são quase impossíveis de se acontecer sem a devida programação.

  • Cartões

Um ponto importante a ser destacado são os cartões de créditos, que muitos acreditam ser o bastante para uma viagem, nacional ou internacional, mas saiba que os cartões não estendem seu seguro para as gravidezes.

Contratos em dólar ou Euro?

Essa é uma pergunta que todos nós fazemos no momento de contratar um seguro para nossas viagens (caso internacionais), e na realidade essa é o menos importante para a contratação de um seguro viagem amplo.

Vemos diversas ofertas de valores variados, tanto em euro quanto em dólares, mas fique despreocupado, você pode contratar em euro e ir para o resto do mundo, assim como contratar em dólares e ir para Europa.

O que muda, é que caso necessite esse valor será convertido na moeda local, e com isso cobrir suas despesas normalmente, conforme o valor do seguro contratado.

Muitas dessas regras não se aplicam a viagens nacionais, as quais deve-se procurar o conselho de um médico de confiança para evitar complicações e aproveitar ao máximo sua viagem.

Lembre-se ao fazer a compra de uma viagem, seja aérea ou terrestre por pedir uma poltrona especial, para assim ter maior espaço e comodidade. E contratar o seguro viagem gestantes GTA, garantindo total segurança.