Como Funciona o Seguro de Viagem Esportes Radicais

O seguro de viagem esportes radicais é um plano de seguro viagem elaborado especificamente para quem viaja em busca de aventuras. Ou seja, para quem procura novos cenários para praticar suas atividades e esportes radicais.

A diferença dos esportes radicais para quaisquer outros esportes – e o que faz ser necessário um seguro só para isso – é que o esporte radical é perigoso. Ele envolve muita adrenalina e, com isso, acaba expondo a pessoa a vários perigos.

Claro que tudo é controlado, na medida do possível, mas, ainda assim, é preciso estar preparado. E é por isso que neste artigo vamos te mostrar todos os detalhes sobre o seguro viagem para esportes radicais! Boa leitura!

Como funciona o seguro de viagem esportes radicais?

É um seguro voltado para viagens de aventura. São considerados esportes radicais: bungee jump, mergulho, montanhismo, rapel, paraquedismo, rafting, corrida de aventura, surf, voo livre, caiaque, dentre inúmeros outros.

É importante ter um seguro só para esse tipo de atividade, pois ele garante uma cobertura bem maior em questões de saúde e atendimento médico, o que é imprescindível quando se fala em esportes radicais.

Vale lembrar que, quando se trata de um seguro de viagem para a prática de esportes radicais, além das coberturas para despesas hospitalares e outras preocupações com a saúde, o seguro oferece também a busca e salvamento.

Busca e salvamento são os módulos os quais preveem uma operação de resgate do viajante caso ele fique imobilizado ou incapaz de chegar sozinho ao hospital. Por isso, torna-se ainda mais importante ter um seguro de viagem esportes radicais na sua aventura.

Melhores opções de seguro de viagem esportes radicais

Veja, a seguir, algumas das principais opções de seguradoras que oferecem um bom seguro:

Assist-Card

O plano de seguro para esportes radicais da Assist-Card possui uma grande variedade de coberturas adicionais, além de preços realmente competitivos no mercado, e bastante acessíveis.

No entanto, a cobertura máxima, mesmo nos planos mais caros, é de 30 mil dólares, apenas, o que pode ser uma desvantagem.

April Coris

A April Coris também é uma seguradora de referência e confiança, e oferece coberturas bem completas para esportes de todos os tipos: amadores, de lazer e profissionais, e ainda inclui competições.

Conclusão

Por fim, podemos concluir que o seguro de viagem para a prática de esportes radicais é muito importante, principalmente para quem realiza viagens aventureiras com frequência e sabe dos riscos que está correndo.

Além disso, existem diversas opções voltadas para essa prática no mercado, o que é um grande avanço para aqueles que precisam de suporte.

Portanto, não deixe de escolher o seu seguro de viagem esportes radicais e aproveite os benefícios e coberturas avançadas para aproveitar as aventuras da sua viagem!