Compare os melhores seguros de viagem

Leia também:

Seguro Viagem Seguro Viagem Europa Seguro Viagem América do Norte Seguro Viagem América do Sul Seguro Viagem EUA Seguro Viagem Internacional
Se você está de viagem marcada com crianças ou adolescentes, então a primeira coisa que deve ser esclarecida antes de você saber sobre os **documentos necessários para viagens com menores de idade**, é que quem faz a regulamentação é o Conselho Nacional de Justiça, que na última regulamentação, autorizou a viagem para o exterior de crianças e jovens. Já no caso dos menores que irão realizar a viagem acompanhado dos seus pais ou então dos seus responsáveis, não é preciso que se tenha nenhuma documentação extra, exceto o passaporte. Dessa forma, os responsáveis e os pais que irão viajar com crianças ou menores, devem sempre ter atenção em relação aos documentos para que a viagem não seja adiada, tanto para viagens nacionais como internacionais.
- [Seguro viagem Europa qual o melhor](http://blog.seguroviagem.srv.br/seguro-viagem-europa-qual-o-melhor/) - [Seguro viagem: como funciona esse serviço?](http://blog.seguroviagem.srv.br/seguro-viagem-como-funciona-esse-servico/) - [Seguro viagem com cartão de crédito](http://blog.seguroviagem.srv.br/viagem-com-cartao-de-credito/) - [Seguro viagem familiar como fazer](http://blog.seguroviagem.srv.br/seguro-viagem-familiar-como-fazer/) - [Seguro viagem Europa como fazer](http://blog.seguroviagem.srv.br/seguro-viagem-europa-como-fazer/) ## **Saiba mais sobre as viagens com menores de idade e veja os documentos necessários** É importante, caso você tenha crianças ou adolescentes em casa, que para as viagens com menores de idade, você procure saber sobre os **documentos necessários**, pois é preciso que os pais estejam com a carteira de identidade ou com a Certidão de Nascimento original que comprove o parentesco. Assim, confira mais informações abaixo. - No caso das viagens nacionais, em que as crianças possuem de 0 a 11 anos de idade, sempre devem viajar com a carteira de identidade ou então a certidão de nascimento. Caso o menor de idade esteja viajando com os pais, algum parente ou responsável legal, não é necessário que se faça nenhum tipo de autorização. - [Saiba como economizar nas reservas de hotéis](http://blog.seguroviagem.srv.br/reservas-de-hoteis/) - [Seguro de viagem internacional Mastercard](http://blog.seguroviagem.srv.br/seguro-de-viagem-internacional-mastercard/) - [Pacotes de viagem para África](http://blog.seguroviagem.srv.br/viagem-para-africa/) - [Seguro viagem como usar](http://blog.seguroviagem.srv.br/seguro-viagem-como-usar/) - [Pacotes de viagem para Europa](http://blog.seguroviagem.srv.br/viagem-para-europa/) Mas, caso o menor esteja viajando com um adulto sem algum vínculo familiar ou grau de parentesco distante, é preciso que os pais pesquisem sobre algumas documentações importantes, onde esse tipo de documento é uma autorização de viagem que esteja assinada em cartório e pelos responsáveis legais.
Já em relação as crianças de 12 a 17 anos de idade, é possível que eles levem consigo a carteira de identidade ou então o passaporte, em que nessa idade já não é mais permitido viajar somente com a certidão de nascimento, a qual já é até dispensada. - No caso das viagens internacionais, as crianças e adolescentes de 0 a 17 anos que viajaram com os pais, parentes distantes ou amigos, em qualquer viagem internacional, é extremamente importante que o menor tenha consigo um passaporte que se encontre dentro da validade, onde nenhuma viagem internacional irá poder ser realizada sem passaporte. - Em viagens somente com o pai ou a mãe, a principal dica e sempre buscar reconhecer a firma do parentesco que não irá viajar diretamente em cartório. Além disso, caso o pai ou a mãe estiver viajando com as crianças que forem morar fora do país, então é preciso de uma autorização judicial que irá ter que ser assinada por um juiz. - No caso de viagens com parentes ou acompanhantes adultos, o menor de idade é obrigado sempre a apresentar uma autorização com a assinatura do pai ou da mãe, para então poder seguir viagem com um acompanhante parente ou adulto. - Em relação as autorizações, é preciso que se tenha muita atenção, pois são documentos que devem sempre possuir duas vias oficiais e não cópias, pois uma deve ficar em mãos com os agentes que irão recolher e a outra deve sempre ficar com o responsável. Geralmente, tais autorizações apresentam datas de validade, mas podem ser usadas no máximo 24 meses depois da data de assinatura oficial. Assim, caso já esteja próximo de expirar esses 24 meses, o melhor que se tem a fazer é uma nova autorização para que não ocorra qualquer tipo de imprevisto. Portanto, se você queria saber sobre as **viagens com menores de idade** e ver quais são os **documentos necessários**, para que você consiga informações mais completas e obtenha um formulário oficial para autorização, o Conselho Nacional de Justiça apresenta um exemplar que explica tudo.


Garanta o melhor preço agora!