Compare os melhores seguros de viagem

Leia também:

Seguro Viagem Seguro Viagem Europa Seguro Viagem América do Norte Seguro Viagem América do Sul Seguro Viagem EUA Seguro Viagem Internacional
Na hora de se planejar para as férias, você não deve deixar de cotar **seguro de viagens Europa**, pois esse serviço é extremamente importante para quem está indo para o exterior – seja para passear ou para trabalhar! A Europa reúne alguns dos países mais encantadores para o turismo mundial. Você poderá encontrar riquezas gastronômicas, culturais e naturais únicas, e com certeza cada país desse continente reserva uma série de surpresas mais do que agradáveis aos estrangeiros. Mas, mesmo rodeada de tantos encantos, não podemos negar que a Europa, assim como qualquer outro lugar do mundo, não está livre dos temidos imprevistos. E por isso mesmo você deve se precaver para evitar dificuldades. A contratação de um _**seguro de viagem para quem vai à Europa**_ serve justamente para que você conte com uma proteção caso aconteça qualquer problema durante a sua viagem! Seja uma indisposição, um acidente, ou ainda a perda de documentos.
- [Tudo sobre o seguro viagem Visa Platinum Santander](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/tudo-sobre-o-seguro-viagem-visa-platinum-santander/) - [Seguro viagem Europa melhor – Confira!](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/seguro-viagem-europa-melhor-confira/) - [Seguro viagem Mastercard como fazer – Confira!](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/seguro-viagem-mastercard-como-fazer-confira/) - [Benefícios do seguro viagem MasterCard Europa](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/beneficios-do-seguro-viagem-mastercard-europa/) - [Saiba mais sobre o seguro de viagem internacional Bradesco](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/saiba-mais-sobre-o-seguro-de-viagem-internacional-bradesco/) ## **Esteja protegido com seguro de viagens Europa!** O **seguro de viagens Europa** é um serviço que você contrata ainda no Brasil, antes de embarcar! Desse modo, você terá proteção desde o momento em que entrar no avião, e durante todo o trajeto e estadia no seu destino. Ele lhe garantirá uma série de proteções, sendo que pode haver diferenças entre uma e outras empresa – mas de modo geral, existem alguns serviços que são oferecidos por todas elas. Veja algumas das coberturas que costumam estar inclusas: - Cobertura médica e hospitalar; - Cobertura odontológica para emergências; - Assistência em caso de extravio de bagagem; - Assistência jurídica; - Repatriação sanitária; - Antecipação de retorno, entre outros. Se você eventualmente precisar de algum desses serviços enquanto estiver no exterior, então o seu **seguro de viagens Europa** poderá cumprir com essa missão, e lhe ajudará a manter a ordem mesmo quando estiver enfrentando algum problema.
## **Seguro viagem para a Europa não somente é importante, como é obrigatório!** Se você ainda está na dúvida sobre contratar ou não um **seguro de viagens Europa**, saiba que esse serviço não somente é importantíssimo para a sua segurança, como também é obrigatório! Os países europeus exigem a contratação para entrada do turista! - Posso ser barrado na imigração? É isso mesmo: se você não tiver como provar que contratou um **seguro de viagens Europa**, poderá ser barrado pela imigração. Então é essencial estar atento para que você contrate o serviço antes de embarcar, e tenha a documentação em mãos para provar, caso seja solicitado na imigração. - Contrate o valor adequado! Outra coisa importante é se manter atento quanto ao valor mínimo de cobertura que é exigido para _**seguro viagem para a Europa**_. Diferentemente do que acontece na maioria dos países, que exigem uma contratação de 20 mil dólares, nesse continente a exigência é de no mínimo 30 mil euros. Esse é o valor considerado essencial para o caso de você necessite de atendimentos como médico, hospitalar ou mesmo odontológico – que é disponibilizado para emergências. ## **Como acionar o seguro viagem quando você estiver no exterior? Veja as dicas!** Tão importante quanto contratar um bom **seguro de viagens Europa** é entender como acionar o serviço em caso de emergência. Geralmente, as empresas seguradoras disponibilizam contatos telefônicos para os contratantes. Em caso de sinistro, você deve ligar para a central conforme indicado no seu contrato. A central deve ser em português, o que acaba facilitando muito todo o contato. Também é legal ter outro meio de contato em mãos, como um e-mail, para garantir que você terá atendimento quando precisar! Ter um bom **seguro de viagens Europa** é importantíssimo. E isso independe da obrigatoriedade, uma vez que o mais importante é sempre prezar pela sua própria segurança e [bem-estar](https://www.seguroviagem.srv.br/).


Garanta o melhor preço agora!