Compare os melhores seguros de viagem

Leia também:

Seguro Viagem Seguro Viagem Europa Seguro Viagem América do Norte Seguro Viagem América do Sul Seguro Viagem EUA Seguro Viagem Internacional

Viajar, por si só, já oferece uma série de experiências maravilhosas e inesquecíveis para quem aposta nessa atividade. Viajar em família, então, faz com que essas experiências sejam gratificantes.

A presença de entes queridos durante momentos marcantes de nossas vidas permite que eles se tornem ainda mais especiais, promovendo união, diversão, relaxamento e o acesso a novas experiências.

Porém, ao viajar junto com os familiares, muitas pessoas não colocam como prioridade a aquisição de um seguro de viagem que contemple a todos. Isso pode ser um erro, além de fazer com que gastos dispendiosos arruínem algumas experiências.

Ao conhecer a proposta do seguro de viagem familiar e contar com ele, situações como essas podem ser evitadas.

O que é o seguro viagem familiar?

O seguro de viagem, em geral, é a união de coberturas em uma apólice, fazendo com que os principais problemas que costumam acontecer durante viagens não se tornem empecilhos para a diversão de todos.

O mesmo é feito por um seguro de viagem familiar, mas nesse caso, essa apólice não é individualizada. Ao invés de contemplar cada membro de uma família, ela aborda as necessidades de todos os viajantes em um local só.

Por ser coletivo, o seguro viagem para famílias tende a ter um custo-benefício otimizado. Porém, pelo mesmo motivo, ele pede que alguns cuidados sejam tomados na hora de escolher a opção ideal para a viagem.

Especialmente viagens feitas para o exterior tendem a precisar de atenção maior no que diz respeito à saúde e segurança. Uma vez que os membros de uma família tendem a variar em idade, é importante encontrar uma apólice que auxilie a todos.

É possível aproveitar os inúmeros benefícios que essa decisão traz consigo – e eles serão melhores analisados abaixo.

Por que é importante comprar um seguro familiar?

Por mais indesejados que sejam, alguns imprevistos quando ocorrem tendem a custar caro e a trazer más consequências para um momento de alegria e lazer compartilhado com a família.

Problemas de saúde, de hospedagem, as perdas de bagagem, atrasos de voos, acidentes, ferimentos, gastos com hospitalares, a prática de atividades que não saem como planejado e mais incidentes podem compor uma longa lista de dessabores.

Por meio da contratação de um seguro viagem, grande parte desses problemas podem ser remediados e reembolsados, minimizando a tristeza de ter que contar com situações fora do controle da família.

Sua contratação é importante justamente para que todos os entes do núcleo familiar possam realizar suas atividades favoritas sem medo e contando com toda a proteção que merecem.

Acesso constante a um atendimento que a auxilia a qualquer momento, seja durante problemas com a lei, com comunicação, com a perda de documentos O seguro viagem tem como função o que seu próprio nome propõe: tornar os momentos familiares fora de casa muito mais seguros e divertidos, reembolsando imprevistos e auxiliando a todos caso algo aconteça.

Benefícios da assistência de viagem familiar

Na hora de pensar em contratar o seguro de viagem para a família toda, é importante conhecer todos os benefícios que essa atitude pode promover. Confira!

  • Economia
  • Existem diversas situações que podem ocorrer fora de casa e que podem fazer com que uma visita ao médico e até mesmo uma internação hospitalar, por exemplo, sejam necessárias ou até mesmo urgente.

    Especialmente ao considerar o fato de que vários membros da família estarão juntos em um mesmo local, cada um realizando uma atividade diferente, essas chances se tornam ainda maiores.

    O problema é que, principalmente no exterior, os custos médicos para estrangeiros podem variar sendo extremamente caros. Há, na verdade, até mesmo pessoas que relatam ter se endividado por anos.

    Os custos com remédios, hospitais e consultas nos Estados Unidos ou na Europa, por exemplo, são capazes de estourar qualquer orçamento – e isso não é interessante para nenhuma família.

    Demais problemas, como a perda de bagagens e de documentos, problemas com a justiça e acidentes também podem gerar grandes gastos.

    Por meio de uma assistência de viagem familiar, a grande maioria das situações que envolverem gastos fora do orçamento – e que respeitem as coberturas oferecidas pela apólice escolhida – podem ser reembolsados.

    Isso promove economia e impede que a viagem tenha que ser reduzida ou até mesmo estragada em função de custos que não foram planejados.

  • Tranquilidade para todos
  • É certo que cada membro de uma família possui uma necessidade diferente e, com isso, noções também diferentes do que é tranquilidade e bem-estar.

    Porém, de qualquer forma, é justo que todos possam se divertir e se preocupar apenas com o seu passeio, deixando de lado problemas que podem afetá-lo negativamente.

    Uma assistência de viagem familiar é mais do que capaz de promover tranquilidade para todos os entes queridos durante uma viagem.

    Por ser formulada justamente para atender a todos, ela tende a levar em consideração as principais demandas de pessoas de todas as idades.

    Com exceção de situações especiais, como gestantes e idosos, é possível que todos da família estejam incluídos nas prioridades da apólice de seguro, o que permite que haja harmonia na hora de ser atendido caso algo saia do planejado.

  • Organização
  • Muitas pessoas não pensam nisso, mas a aquisição de um seguro de viagem familiar ajuda muito na organização da viagem.

    Depois de ter contratado o seguro, é esperado que a família monte um itinerário e saiba quais atividades serão realizadas durante o passeio.

    Essa organização é muito importante de se ter, uma vez que é apenas assim que será possível perceber quais são as coberturas que devem estar disponíveis em uma apólice voltada para todos.

    Assim sendo, ao definir quais atividades estão inclusas nos planos da família, uma organização prévia de como o passeio será aproveitado é feita. Isso também proporciona a aquisição de um seguro que realmente atenda a toda e qualquer demanda.

  • Solução para emergências
  • É sempre importante reiterar que emergências podem tomar forma durante uma viagem. Ninguém deseja que isso aconteça, mas também não é possível evita-las por completo.

    O que é possível, porém, é se preparar para elas, especialmente uma vez que as atividades a serem feitas durante uma viagem são conhecidas e, com isso, as precauções devidas a acidentes que podem acontecer são tomadas.

    Passar por emergências no exterior, especialmente em locais em que não se conhece muito bem a língua falada, pode ser algo desesperador. Afinal, como pedir ajuda, saber onde ir e com quem falar estando em um local desconhecido?

    A maioria das seguradoras oferece atendimento 24 horas de seus serviços. Isso faz com que seja possível obter auxílio para emergências de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora.

    É especialmente importante se focar nas opções que oferecem atendimento em português, uma vez que isso facilita a comunicação entre as partes. Ao estar nervoso em função de uma emergência, ajuda muito falar com quem entenda o que está sendo dito.

  • Bagagens seguradas
  • Quando toda a família viaja para um local, principalmente no que diz respeito a crianças, não é surpresa que bagagens e itens pessoais sejam perdidos ou esquecidos.

    Além disso, também não são incomuns situações em que bagagens são extraviadas, deixando o dono das malas sem acesso aos seus itens pessoais.

    Nessa hora, contar com um bom de seguro viagem familiar pode ser um grande benefício, fazendo com que as bagagens sejam seguradas e que seja possível obter reembolsos completos ou parciais às perdas.

    É claro que cada seguradora funciona de uma forma certa, então é fundamental encontrar uma que ofereça esse tipo de cobertura, em particular na hora de viajar com pessoas que são conhecidas por serem esquecidas ou distraídas.

  • Coberturas específicas
  • Ainda que a maioria dos seguros de viagem para famílias busquem oferecer coberturas que contemplem a todos, as chamadas coberturas adicionais são bastante específicas e cobrem situações particulares referentes às viagens.

    Idosos, gestantes, praticantes de esportes radicais e bebês são exemplos disso. Caso a cobertura de que eles precisam não esteja presente no seguro de viagem familiar, é importante checar a possibilidade de adquirir coberturas específicas.

    Como encontrar o melhor seguro viagem familiar?

    Uma vez conhecida a importância de comprar um bom seguro de viagem para cada família, bem como os benefícios disso, é normal que as pessoas desejem saber como encontrar a melhor cobertura possível para elas.

    A verdade é que uma infinidade de opções está disponível, sendo necessário avaliar a que mais contempla as necessidades dos membros da sua família.

    Uma boa ideia para angariar os principais pontos que devem ser cobertos é conversar com cada um dos que participarão da viagem. Ao analisar seus perfis, serão possíveis identificar quais pontos deverão, obrigatoriamente, estarem inclusos na apólice.

    Com todas essas informações em mãos, é possível contar com um comparador de seguro viagem, como o oferecido pela Real Seguro Viagem, uma empresa experiente no ramo e que facilita o encontro da cobertura perfeita!

    Cotação de assistência para toda a família

    É interessante saber como funciona um comparador de seguro viagem, especialmente se a família ainda não sabe ao certo qual é a melhor opção para si.

    Ao contar acessar um comparador, muitas pessoas acham que é difícil usá-lo, ou não sabem por onde começar. Porém, na verdade, esse é um processo muito simples!

    Basta acessar o site do comparador, colocar as informações de ida da viagem, como data e localização, escolher o tipo de seguro procurado, e pronto!

    As informações de que a família precisa já serão divulgadas na tela, permitindo que ela faça uma pesquisa pessoal, tendo em mãos as necessidades de todos os membros que irão viajar, e escolha a melhor opção.

    A melhor parte desse tipo de serviço, entretanto, é que ele é gratuito! Ou seja, a família não paga nada para ter acesso, em um local só, a diferentes planos de viagem e escolher a que mais se adeque às suas necessidades.

    A importância de um bom atendimento

    Depois de escolher a melhor cobertura de viagem para cada família, é recomendado que seja feita uma pesquisa preliminar em relação ao atendimento oferecido por cada seguradora.

    Esse é um ponto importante de ser reiterado uma vez que muitas pessoas se preocupam com o que precisa ser feito para poder contar com uma seguradora.

    Em momentos estressantes, em que alguma emergência acontece, ou em que algo sai do planejamento de viagem, é preciso contar com um atendimento que seja ágil, eficaz e preparado para receber solicitações do tipo.

    Há quem encontre um seguro aparentemente perfeito para si, mas, na hora de realmente entrar em contato com o atendimento, acaba por se decepcionar.

    É por isso que é essencial conferir previamente as recomendações de outros clientes em relação à seguradora, certificando-se de que o seu atendimento seja realmente o que é esperado pela família.

    São raros os casos de maus atendimentos nas principais seguradoras do país, mas como cada pessoa possui uma necessidade diferente, é sempre importante checar possíveis gargalos na contratação de qualquer cobertura de viagem.

    Dicas finais sobre seguro viagem familiar

    É interessante conferir algumas dicas finais referentes à compra de um seguro viagem familiar, permitindo que seja escolhido o melhor possível, ou seja, uma que aborde a todas as demandas da família.

    Uma das maiores recomendações a serem feitas nesse momento é a de ler a apólice de viagem até o fim. A única forma de ter certeza de que todas as coberturas necessárias foram inclusas no documento é essa.

    Outra dica é analisar a obrigatoriedade de determinados tipos de seguro ao longo do mundo. Países da Europa, por exemplo, pedem que um seguro de saúde seja adquirido, então é importante ficar atento.

    A última dica para garantir uma viagem familiar inesquecível é buscar evitar seu seguro viagem familiar, mesmo tendo-o em mãos. Com a devida precaução e organização, isso é mais do que possível de ser feito. Boa viagem!



    Garanta o melhor preço agora!