Compare os melhores seguros de viagem

Leia também:

Seguro Viagem Seguro Viagem Europa Seguro Viagem América do Norte Seguro Viagem América do Sul Seguro Viagem EUA Seguro Viagem Internacional
O seguro de saúde é um tipo de cobertura de seguro que paga as despesas médicas e cirúrgicas, incorridas no tratamento do segurado ou sua família durante uma viagem. Saiba se o **seguro viagem tem carência.** O seguro de viagem cobre total ou parcialmente o custo incorrido na assistência médica e tratamento do segurado caso algum imprevisto ou acidente ocorrer em seu passeio. Porém, é preciso pensar em um _passeio protegido_ antes de sair de sua casa, então, descubra se o **seguro viagem tem carência** e veja quais são as condições para você adquirir um seguro de viagem.
- [Seguro viagem intercambio](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/seguro-viagem-intercambio/) - [Seguro saúde viagem Hungria](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/seguro-saude-viagem-hungria/) - [Seguro viagem onde contratar](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/seguro-viagem-onde-contratar-2/) - [9 Motivos do Porquê Contratar um Seguro de Viagem](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/contratar-um-seguro-viagem/) - [Seguro viagem o que é](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/seguro-viagem-o-que-e/) ## **O seguro viagem tem carência? – Tudo sobre!** Você pode obter uma apólice de seguro de viagem, diretamente da seguradora ou você pode comprar pela internet. No entanto, você deve garantir seu reembolso de seguro na íntegra em ou antes da data de vencimento. Contudo, se você perder a data de vencimento, a companhia de seguros oferece um "período curto" para a realização do reembolso e da entrega dos documentos e exames médicos necessários para você garantir o seguro e reembolso. Então, sabendo que o **seguro viagem tem carência** você precisa ficar atento as condições que o seguro de viagem e ler atentamente todas as letras pequenas. ## **Período de carência do seguro de saúde** O período de carência no seguro saúde pode ser definido como o tempo adicional alocado para reembolsar seu dinheiro do uso do seguro, mesmo após a data de vencimento. De acordo com as regras, as seguradoras devem oferecer um período de carência de 15 dias a entrega de um certificado médico para o segurado poder ser reembolsado com os custos adicionais. Algumas seguradoras também prorrogam o período de carência do seguro de saúde, até 30 dias após a data de vencimento. Portanto, o **seguro viagem tem carência** e o segurado deve ficar atento as condições. No entanto, uma vez que terminado o período de carência, a companhia de seguros pode rejeitar seu pedido de indenização. Então, fique atento! ## **O que acontecerá se você atingir o final do período de carência? Seguro viagem tem carência?** O cliente do seguro deve lembrar as datas de vencimento e pagar o seguro, entregar os atestados médicos e exames médicos, documentos como notas e recibos dentro da data de vencimento. Caso ele esqueça de fazer isso, ele ainda pode solucionar o problema no período de carência do seguro de viagem.
Suponha uma data de vencimento para sua apólice de seguro de saúde: - Se você não resolver dentro da data de vencimento, o período de carência de 15 dias começa (esse período depende do período de carência de cada seguradora, então consulte a sua para saber quantos dias você tem). - Se você ainda entregou o exame médico após o período de carência, sua seguradora interromperá sua política e você não será reembolsado e protegido sobre qualquer problema de viagem. - Você pode recuperar sua apólice de seguro de viagem e de saúde renovando-a através de sua seguradora. - Sua seguradora também pode optar por rejeitar seu pedido de renovação e, nesse caso, você terá que fazer o processo do seguro tudo de novo. - Você será tratado como um novo cliente e suas condições médicas existentes serão tratadas como doenças pré-existentes. Agora que você sabe que um **seguro viagem tem carência** é preciso sempre ficar atento a prazos e datas. Assim, se você tem uma doença ou qualquer problema de saúde é preciso entregar tudo para sua seguradora. Com isso, ela irá garantir que você esteja protegido sobre qualquer problema e situação desconfortável durante seu passeio. Sabendo disso, você reconhece que o **seguro viagem tem carência** e toda a sua importância. Também, é interessante sempre perguntar as datas, prazos e quaisquer dúvidas sobre o seguro para tudo ocorrer corretamente.


Garanta o melhor preço agora!