Compare os melhores seguros de viagem

Leia também:

Seguro Viagem Seguro Viagem Europa Seguro Viagem América do Norte Seguro Viagem América do Sul Seguro Viagem EUA Seguro Viagem Internacional

Fazer uma viagem internacional, com certeza faz parte dos planos da grande maioria dos Brasileiros. Em especial, quando se trata de uma viagem para a Europa.

Quando essa viagem começa a ganhar forma através do planejamento financeiro, de férias e cronograma de passeios, é preciso se preocupar com a contratação do seguro viagem, para garantir que não haja imprevistos financeiros, que podem até arruiná-la, dependendo da proporção.

O que é e para que serve o seguro viagem?

Visitar outros países pode ser uma experiência única, seja através das paisagens paradisíacas, das construções histórias, das aventuras, da cultura, língua e gastronomia particular de cada lugar, enfim, todo o contexto que envolve uma viagem pode contribuir para que ela seja memorável.

Porém, para isso, algumas medidas de precaução devem ser tomadas, antes da viagem, como por exemplo a aquisição de um seguro viagem.

O seguro viagem é um serviço de proteção ao viajante, que se responsabiliza pelo reembolso no caso de imprevistos como problemas de saúde com necessidade de atendimento hospitalar, acidente, dano ou extravio da bagagem, entre outros.

Em viagens para a Europa em especial, o seguro viagem é obrigatório em praticamente todos os países desde 1985, quando formou-se o espaço Schengen, por isso fazer um seguro viagem Luxemburgo, além de ser essencial para a tranquilidade do viajante, ainda é obrigatório para a entrada de turistas no país.

Nem sempre a imigração confere com cada passageiro a contratação do seguro viagem, porém, arriscar-se pode não valer o custo de ter um seguro viagem, pois além de a viagem poder ser interrompida, em caso de sinistro, os gastos serão muito maiores que os da contratação do serviço em questão.

O tratado de Schengen

O espaço Schengen, responsável pela obrigatoriedade do seguro viagem na maioria dos países europeus, é um acordo que foi assinado em Luxemburgo, há pouco mais de 30 anos. Nos países em que vigora o tratado Schengen, o seguro viagem deve garantir cobertura médica de pelo menos 30 mil euros, para ser aceito.

O principal objetivo desse tratado era a abertura de fronteiras e a livre circulação de membros desses países entre si, sem a necessidade de um visto para entrar no país. Ao longo dos anos, ele foi se aperfeiçoando e em 2007, com a assinatura do tratado de Lisboa, passou a atuar através do método comunitário e não mais intergovernamental.

O turista que pretende conhecer um desses países Europeus, é obrigado a contratar um seguro viagem:

  • Bélgica;
  • Países Baixos;
  • Luxemburgo;
  • Alemanha;
  • França;
  • Itália;
  • Espanha;
  • Portugal;
  • Grécia;
  • Áustria;
  • Dinamarca;
  • Finlândia;
  • Suécia;
  • República Tcheca;
  • Estônia;
  • Hungria;
  • Letônia;
  • Lituânia;
  • Malta;
  • Polônia;
  • Eslováquia;
  • Eslovênia;
  • Islândia;
  • Noruega;
  • Suíça.
  • Como escolher o seguro viagem ideal?

    O usuário pode estar se perguntando como saber qual o melhor seguro viagem. Responder a essa pergunta não é algo tão simples, mas há um passo a passo que ele pode seguir, para identificar qual a opção que melhor o atende para aquela viagem em específico.

    1. Primeiramente, ele deve acertar os detalhes da viagem, como data de ida e retorno e país de destino;
    2. Deve montar o seu cronograma de passeios, pois isso deve influenciar na escolha dos itens que deverão ser cobertos pelo seguro viagem Luxemburgo;
    3. Deve definir um orçamento para a viagem e distribui-lo, de acordo com a programação feita, lembrando que deve haver uma verba para a contratação do seguro viagem e para eventuais despesas extras.
    4. Deve pesquisar em sites confiáveis sobre aquele país que se vai visitar, como funciona o serviço médico e odontológico lá, quais os melhores hospitais e etc.
    5. Deve utilizar o comparador de seguros da Real Seguro Viagem. Nele, o usuário poderá ter acesso a todas as melhores seguradoras do mercado, que oferecem seguro viagem para aquele destino, assim como os itens cobertos por cada plano e o valor do seguro, de modo que se tenha informação o suficiente para a contratação do seguro.

    Por que contratar um seguro viagem Luxemburgo?

    Além da obrigatoriedade, o viajante poderá usufruir tranquilamente da sua viagem, uma vez que sabe que está acobertado por um seguro viagem.

    Nunca se sabe quando problemas de saúde podem acontecer, assim como acidentes, então, estando fora do seu país de origem, o turista pode ter muita dificuldade em conseguir atendimento hospitalar.

    Em uma hora como essa, contar com um atendimento personalizado no seu idioma, que lhe prestará suporte, com certeza fará toda a diferença.

    Não apenas por se tratar de outro país, com a cultura e o idioma diferentes, mas também pelas regras de serviço de saúde de cada país, que podem não beneficiar pessoas que estão de passagem no local.

    Tratando-se de países europeus, a grande maioria não oferece serviço público de saúde e odontologia e os que oferecem, o fazem apenas para os residentes daquele local, de modo que turistas estrangeiros devem arcar com a consulta médica e procedimentos, translado e eventuais medicamentos em moeda estrangeira.

    Sem falar que a questão de atendimento médico é apenas um dos vários problemas que podem ocorrer, quando se está em viagem.

    O extravio de uma bagagem, por exemplo, pode gerar grande desgaste e até mesmo prejuízo financeiro, se a companhia aérea se negar a reembolsar o valor, por algum motivo. Nestes casos também, o seguro viagem será de grande valia para o viajante.

    Independente do problema, pode-se afirmar que o valor pago por um seguro viagem, torna-se irrisório quando comparado aos benefícios e tranquilidade que ele oferece.

    Cuidados na escolha de um seguro viagem

    Além dos pontos já mencionados, existem outros casos especiais, que devem ser levados em conta, ao analisar-se a cobertura de cada seguro viagem. São eles:

  • Possível gestação do segurado;
  • Portador de necessidades especiais;
  • Praticantes de esportes radicais;
  • Terceira idade.
  • Sim, cada um destes pontos deve ser analisado de maneira individual, pois apenas a contratação do seguro viagem, não irá proteger o segurado em todas as situações, mas somente naquelas que constarem como cobertura no plano que ele adquiriu.

    Por isso, para garantir que estará coberto em todas as possíveis situações de problema, o viajante não deve buscar pelos seguros mais baratos e sim por aqueles que oferecem uma cobertura que se encaixe melhor ao perfil dele, pois muitas vezes, para economizar R$10 ou R$15, o segurado opta por um plano, que deixa de fora uma necessidade explícita dele e essa “economia” pode resultar em um gasto gigantesco com essa situação, se a mesma vier a ocorrer.

    Outro ponto de atenção é o destino completo da viagem, pois muitas vezes a primeira parte da viagem é em um país europeu, mas a segunda parte não. Essa informação não deve ser omitida no momento da contratação do seguro viagem, uma vez que poderá representar toda a diferença, pois nem sempre o segundo país tem as mesmas regras que o primeiro para turistas, serviços de saúde e etc.

    Luxemburgo

    Luxemburgo é um pequeno país Europeu, cuja capital leva o mesmo nome.

    A cidade de Luxemburgo é uma das mais ricas da Europa e se tornou, ao longo dos anos, um dos mais importantes centros financeiros e administrativos da União Europeia.

    O tratado de Schengen, responsável pela livre circulação entre países europeus que pertencem a ele, foi assinado em Luxemburgo no ano de 1985.

    O país foi fundado em 963 e é conhecido como terra de duques e duquesas até hoje. Tanto que, não é incomum, ao visitar esse país, o turista encontrar palácios.

    Para o viajante que gosta de um tour gastronômico, visitar Luxemburgo será inevitável, uma vez que o local é reconhecido por restaurantes excelentes, que estão na lista dos mais requintados do mundo.

    O palácio Gran Ducal de Luxemburgo também é parada certa para quem passa por lá. A residência do Grão-Duque na cidade tem uma das mais belas fachadas, no estilo do Renascimento Flamengo (século XVI).

    Outros pontos da cidade, que valem a pena a visita são a Catedral de Notre Dame e a Ponte Adolphe.

    Além disso, o centro da cidade de Luxemburgo, foi eleito pela Unesco, como um patrimônio da Humanidade, dada a sua beleza e encantamento.

    Por esses e outros motivos, fica fácil afirmar que vale a pena a visita a Luxemburgo.

    5 dicas para aproveitar a viagem a Luxemburgo

    O cliente já se decidiu. Vai a Luxemburgo. Para aproveitar da melhor maneira essa viagem e torná-la inesquecível, vale seguir alguns pontos importantes:

    1. Conferir o passaporte – A entrada em países europeus requer algumas documentações específicas, como o passaporte. O viajante deve validá-lo antes de embarcar, para não ser barrado pela imigração. Se a viagem tiver duração de menos de 90 dias, não será necessário o visto.
    2. Adquirir o dinheiro local – A moeda usada em Luxemburgo é o Euro, então é importante calcular a viagem sobre essa moeda e se informar para aquisição da mesma.
    3. Montar um roteiro - O viajante que quer aproveitar o máximo possível dessa viagem, deve pesquisar os principais pontos para conhecer e organizar na agenda, de modo que haja tempo para todos.
    4. Adquirir um seguro viagem – Além de ser obrigatório para entrar nesse país, o custo benefício valida a importância de ter um, em especial, para atendimento médico.
    5. Atenção ao clima – Na hora de fazer as malas, o turista deve levar apenas o que vai usar com certeza, para que a mala não viaje lotada e, assim, ele possa trazer compras de lá, se tiver interesse. Luxemburgo tem variações de temperatura ao longo do ano, então o turista deve avaliar como estará o clima na época da sua viagem, para acertar nas roupas.

    Dica bônus: O viajante deve, para não ter problemas no país que for visitar, conferir as regras dele referente a comportamento em locais públicos, vestimentas permitidas e outras informações, animais sagrados naquele local e etc.

    Quanto custa e como contratar um seguro viagem Luxemburgo?

    Sabendo de todas essas informações, o viajante deve achar que gastará horas com pesquisas na internet, até encontrar o seguro ideal para a sua viagem, mas não é verdade.

    Através da plataforma de comparador de seguro viagem da Real Seguro Viagem, o cliente tem em uma única página, todas as informações que precisa para analisar, comprara e contratar o melhor seguro viagem, sabendo ainda, que terá todo o suporte no pré, durante e pós viagem, através de uma equipe especializada.

    Não é possível dizer ao certo quanto custa um seguro viagem Luxemburgo, até porque o valor será determinado por fatores como: local de destino, período de permanência naquele país de destino e cobertura necessária.

    A partir dessas informações, o site mostrará as principais seguradoras que oferecem esse seguro e quais são os valores.

    Atualmente, para seguro viagem Europa, a Real seguro viagem trabalha com as seguintes seguradoras:

  • Assist card;
  • Travel ace;
  • Ita seguro viagem;
  • GTA;
  • Affinity.
  • Quando o cliente tiver a certeza de qual o seguro viagem que melhor o atende, ele poderá finalizar a contratação desse serviço no próprio site da Real Seguro Viagem.

    Precisando do seguro viagem

    Seguro é aquele tipo de serviço que contratamos com o objetivo de jamais usá-lo, mas se acontecer algum sinistro, devemos acionar de imediato a seguradora, para tomar as medidas necessárias.

    Após a contratação, o cliente receberá uma apólice do seguro, com todas as informações, inclusive as de contato.

    Ele deve se atentar apenas ao número que vai precisar ligar, pois sempre há uma opção para quando se está no Brasil e uma para quando se está no exterior.

    A Real Seguro viagem pode ser acionada também, em caso de sinistro ou dúvidas e pode ajudar o cliente a contatar a sua seguradora.

    Seguro Viagem

    A Real Seguro Viagem é uma plataforma de informação para o viajante e, mais que isso, ela trabalha com as maiores seguradoras do país, apresentando ao cliente, através de um comparador de seguros, todas as opções de planos, com a cobertura que está inclusa, assim como os valores e demais informações.

    Tudo isso garante ao segurado, a comodidade e segurança de estar contratando um serviço de qualidade.



    Garanta o melhor preço agora!