Compare os melhores seguros de viagem

Leia também:

Seguro Viagem Seguro Viagem Europa Seguro Viagem América do Norte Seguro Viagem América do Sul Seguro Viagem EUA Seguro Viagem Internacional

Fazer uma viagem, seja a trabalho ou passeio requer uma série de planejamentos e cuidados, para que o momento não seja marcado por danos e perda de tempo. E falando em cuidados, o mais importante é com a contratação de um seguro viagem Islândia.

Na ilha do gelo, como é conhecida, as variações climáticas ocorrem com frequência, o que pode ser estranhado por turistas e até mesmo acarretar em problemas de saúde.

Seguro viagem Islândia– Qual a importância de ter um para viajar?

Assim como o seguro saúde irá proteger o usuário em casos de necessidade de atendimento hospitalar, o seguro viagem irá acobertá-lo em possíveis contratempos ocorridos durante o período de viagem, seja o extravio da mala, necessidade de atendimento médico ou odontológico, medicamentos ou até traslado, portanto contratar um seguro viagem, em especial em viagens para fora do Brasil é a melhor opção.

A contratação do seguro viagem deixará o segurado protegido em todas as situações citadas e em mais algumas, de acordo com o plano contratado, o que traz a ele muita tranquilidade. O seguro viagem reembolsará o seu usuário por custos financeiros que estão cobertos no contrato, de modo que o usuário não sofra danos financeiros não planejados durante a viagem.

Este seguro pode ser contratado com empresas que já atuam com diversos outros tipos de seguros. A Real Seguro Viagem também facilita essa contratação através de seu site, oferecendo ao seu cliente vários tipos de plano, para que ele compare e escolha.

Por fim, vale ressaltar que, estando em um país distante, com uma cultura e idioma diferente, pedir socorro em casos de emergência pode ser bem mais difícil do que se imagina.

O tratado de Schengen

O tratado de Schengen é um acordo assinado por diversos países europeus. Esse tratado instaurava uma apólice de abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países pertencentes ao grupo.

Dentre os países da União Europeia, a Inglaterra e a Irlanda não assinaram o tratado e dentre os países que não fazem parte da EU, Islândia, Noruega Listenstaine e Suíça assinaram.

O acordo foi atualizado em 2007, contando a partir de então, com a cooperação policial e judiciária, além da implementação de normas comuns para concessão de vistos, asilo e imigração.

Para os turistas de países que não pertenciam ao acordo, ele declarava obrigatória a aquisição de um seguro viagem de pelo menos 30 mil euros, para acobertar turistas que desejassem visitar aqueles países, em caso de enfermidades, acidentes e outros imprevistos.

É obrigatório ter esse seguro para viajar para a Islândia?

Sim, a Islândia, apesar de não fazer parte da União Europeia, assinou o tratado de Schengen, de modo que o seguro viagem neste país é obrigatório.

Os brasileiros que estiverem a passeio, não precisam de visto para entrar no país, apenas do passaporte, contanto que a viagem não exceda 90 dias, porém precisam do seguro viagem de no mínimo 30 mil euros.

Pessoas que possuam cidadania europeia estão isentas da obrigatoriedade desse seguro.

A Islândia

A Islândia é uma ilha, que se encontra às margens do Círculo Polar Ártico e em decorrência disso, tem dias longos no verão e noites intermináveis no inverno, portanto o turista que for viajar para lá no verão, deve levar óculos de sol.

Em toda a ilha pode ser encontrada fontes de águas termais, então lagos e piscinas aquecidos são naturais por lá. Devido a isso, 100% da eletricidade do país vem de fontes renováveis.

O show de cores da Aurora Boreal também encanta quem passa por lá e atrai muitos turistas. Em meio a tantas particularidades, com certeza é válida a experiência de conhecer a Islândia, porém o viajante deve lembrar-se de contratar um seguro viagem.

Tipos de seguro viagem Islândia

A Real Seguro Viagem é mais que um comparador de seguros. Ela tem o compromisso de informar e apresentar as melhores opções de seguro viagem Islândia, de acordo com o perfil de cada usuário.

Todas as seguradoras cadastradas na Real Seguro Viagem apresentam aos seus usuários a cobertura para assistência médica a partir de 30 mil euros, que é o valor mínimo estipulado para viajar para a Islândia e demais países do espaço Schengen.

A melhor opção de seguro viagem Islândia dependerá de vários fatores, que devem ser avaliados pelo segurado antes da contratação.

Por exemplo, qual o orçamento disponível na viagem? Se houver algum imprevisto o viajante tem alguma verba para arcar com isso? Qual a programação de passeios? Algum esporte radical? O viajante pode estar gestante?

Estas perguntas servirão para calcular os riscos e entender quais as coberturas necessárias para aquela viagem.

Para facilitar isso, a Real Seguro Viagem disponibiliza os valores e a cobertura inclusa em cada opção de seguro viagem que existir para aquele destino, no período escolhido.

A cobertura

A cobertura do seguro viagem Islândia, em média, engloba os seguintes pontos:

  • Atendimento médico, hospitalar e odontológico 24h (a partir de 30 mil euros);
  • Em países do exterior, o atendimento hospitalar não é gratuito. É por isso que viajar para lá estando acobertado, em caso de necessidades médicas é tão importante.

    Nunca se sabe quando terá um problema de saúde ou até mesmo um acidente, então estar coberto por um seguro é a única maneira de fazer uma viagem tranquila, sem a preocupação com os custos absurdos, fora do planejamento, que poderá ser gasto com isso.

    Fazer uma viagem dessas, sem estar protegido contra gastos hospitalares, é extremamente arriscado (sem contar que no caso da Islândia é proibido).

  • Viagem cancelada ou interrompida por problemas de saúde;
  • Se o viajante está assegurado, os custos serão reembolsados pela seguradora de viagens, conforma acordado em contrato.

  • Cancelamento de voo;
  • Outro imprevisto que acontece com frequência e que pode causar grande incômodo e até prejuízo financeiro, se não estiver coberto pelo seguro viagem é a necessidade de cancelamento do voo.

    Ela pode acontecer por iniciativa da companhia área ou do usuário, a partir de algum problema, mas saber que os seus danos serão amenizados, com certeza traz mais tranquilidade a quem vai viajar.

  • Visitas médicas ao segurado;
  • Neste caso também o segurado pode ser reembolsado, no caso da necessidade de receber um atendimento médico a domicilio.

  • Acompanhante para hospitalização prolongada;
  • Estando o segurado com a necessidade de se manter internado, ao longo da viagem, por um grande período, o seguro viagem cobrirá a presença do seu acompanhante, conforme acordado em contrato.

  • Despesas farmacêuticas;
  • Não apenas o atendimento médico deve ser levado em consideração para aquisição de um seguro, mas também a necessidade da compra de medicamentos, que dependendo da quantidade, pode representar um alto gasto financeiro.

  • Passagem de volta;
  • Se o viajante perder o voo de volta por conta de um problema de saúde, uma internação, os custos da nova passagem de retorno serão cobertos pelo seguro viagem., se assim estiver acordado em contrato.

  • Serviço funerário;
  • Se acaso o segurado vir a falecer em viagem, a família poderá contar com todo o suporte necessário para o serviço de funerária.

    Essa é a cobertura que nenhum cliente deseja precisar, mas pode ter certeza que, se necessário, ter essa cobertura no plano irá agilizar demais os processos e amenizar os custos.

  • Indenização em caso de morte e de invalidez parcial ou total;
  • Neste caso, além de todo o suporte com serviço funerário e traslado de corpo, fica sob responsabilidade da seguradora indenizar a família, de acordo com valor acordado previamente.

    No caso de invalidez, a indenização será paga para o próprio segurado.

  • Localização de bagagem extraviada ou indenização.
  • Esse é um problema recorrente enfrentado por viajantes ao redor do mundo, e nem sempre é fácil de se resolver, uma vez que algumas companhias áreas exigem muita burocracia para a restituição da bagagem, ou ao menos o ressarcimento do valor.

    Se ela se negar por algum motivo a arcar com esses custos, o seguro viagem fica responsável por cobri-los.

    O que analisar para escolher o melhor seguro viagem Islândia?

    Escolher um seguro viagem, diante de tantas opções de mercado e de tantos pontos a serem analisados, pode parecer uma tarefa difícil, porém não será, se o cliente priorizar o custo benefício de cada um, ou seja, as coberturas que oferece X o valor que cobra.

    Lembrando que a partir do tratado de Schengen, o valor determinado mínimo para o seguro viagem é de 30 mil euros, então o usuário deve optar por seguros com esse valor de cobertura e que também cubram traslado médico e repatriação.

    A melhor opção não necessariamente é aquela com maior cobertura ou com menor valor, mas sim aquela que melhor atende as necessidades do viajante e que oferece o melhor custo benefício.

    Apesar de o mercado de seguradoras apresentar muitas opções, fazer essa escolha pode ser uma tarefa menos complicada, se o cliente optar por comparar valores e coberturas na Real Seguro Viagem.

    Uma vez que o cliente analisou os pontos importantes, como cobertura e valor, vale se atentar a outras questões que podem representar grande diferença no seu seguro, caso precise utilizá-lo.

    Quando estiver pesquisando a seguradora e o plano a ser contratado, é importante buscar dados da seguradora, como nota no reclame aqui, tempo de atuação no mercado e opinião de quem já contratou.

    Além de todos os pontos já levantados, existem algumas necessidades de coberturas, que podem passar batido pelo cliente, mas que devem ser lembradas e avaliadas:

  • Gestantes;
  • Terceira idade;
  • Portadores de deficiência;
  • Cobertura para prática de esportes;
  • Portadores de doenças pré-existentes.
  • Outro ponto que deve ser analisado é se o seguro cobre mais de um continente, se for o caso da viagem.

    Neste caso, ele deve conversar com um dos especialistas da Real Seguro Viagem, para que eles orientem qual é a melhor opção de seguro viagem.

    Como e onde contratar o seguro viagem Islândia?

    Assim que o viajante escolher seu destino e data de início e fim da viagem, ele deve cotar e contratar o seguro viagem, pois deixar para última hora pode acarretar em esquecimento ou até mesmo desistência, porque o orçamento já foi fechado.

    Isso seria um grande erro, uma vez que o valor do seguro é baixo, mas que a sua cobertura pode representar uma economia gigante, no caso de ser necessária.

    Há várias operadoras de seguro no mercado e a Real Seguro Viagem trabalha com as mais renomadas do mercado, através da sua plataforma de comparação de valores e coberturas.

    Nela, o usuário deve preencher a data de partida, retorno e o destino final. A partir disso, o site mostrará as opções de seguro viagem para aquele destino, com valores e a cobertura completa.

    Como acionar?

    Após a contratação, o cliente receberá um voucher da seguradora com todas as informações referentes ao plano contratado, assim como cobertura, como utilizar e quais os canais de atendimento para informações, dúvidas ou sinistros.

    Mas caso o segurado tenha qualquer dificuldade em conseguir esse contato, pode contar com o suporte da Real Seguro Viagem. Ela intermedia esse atendimento, garantindo assim que o cliente tenha seu problema ou dúvida solucionado.

    SUSEP

    A SUSEP, que é a superintendência de seguros privados e atua como um setor de administração pública federal brasileira, regulamente as normas e regras que devem ser seguidas pelas seguradoras que oferecem o seguro viagem.

    Através dela, o cliente pode se sentir mais tranquilo na contratação do seguro, pois ela controla e fiscaliza o cumprimento das normas de cada seguradora.

    Como forma de garantir o máximo de qualidades ao cliente, a Real Seguro Viagem optou por trabalhar apenas com operadoras de seguro que seguem as normas decretadas pela SUSEP.

    A Real Seguro Viagem

    A Real Seguro Viagem foi fundada em 2008 como pioneira no mercado de comparadores de seguro viagem do país e já ajudou mais de 800 mil viajantes a se informarem e escolherem o melhor seguro viagem.



    Garanta o melhor preço agora!