Compare os melhores seguros de viagem

Leia também:

Seguro Viagem Seguro Viagem Europa Seguro Viagem América do Norte Seguro Viagem América do Sul Seguro Viagem EUA Seguro Viagem Internacional

Budapeste, capital da Hungria é um destino muito procurado por turistas do mundo inteiro. O viajante que planeja visitar esse país precisa se atentar a algumas questões e se informar sobre o seguro viagem Hungria, para evitar que um momento de lazer se transforme em preocupações, burocracias e gastos financeiros fora do orçamento. Pensando nisso, a Real Seguro Viagem preparou um material completo sobre todas as informações que o cliente precisa ter conhecimento, antes de embarcar nessa viagem.

O que é o seguro viagem Hungria?

Seguro viagem é um serviço oferecido por empresas que já atuam com outros tipos de seguro, como seguro saúde, seguro para imóveis e outros.

O objetivo desse seguro é amparar e acobertar o seguro, no período de viagem, contra danos financeiros e desgastes provindos de problemas de saúde, acidentes ou perda de bagagem.

Através desse seguro, o cliente pode viajar despreocupado, pois os custos que estiverem sob contrato, serão de responsabilidade da seguradora, em caso de eventuais necessidades.

Seguro Viagem Hungria: O cliente é obrigado a contratar?

A Hungria é um dos países que assinou o tratado de Schengen, que obriga a contratação de um seguro viagem para a entrada de visitantes, portanto se o cliente vai para a Hungria, ele precisa adquirir o seguro viagem.

Quem tem cidadania europeia, devido ao acordo, não é obrigado a contratar esse seguro.

O tratado de Schengen

O usuário que está pesquisando sobre viagens internacionais e seguro viagem, com certeza já se deparou com o termo “Espaço Schengen” ou “Tratado de Schengen”.

Esse tratado é muito importante quando se trata de visitar outros países, portanto o leitor deve prestar a máxima atenção nisso.

Há pouco mais de 30 anos, representantes de quase todos os países europeus se reuniram para assinar um tratado que autorizava a abertura das fronteiras e a livre circulação das pessoas pertencentes aos países que fizeram o acordo.

Nem todos os países da União Europeia assinaram o tratado, como, por exemplo, Inglaterra e Irlanda.

Ao longo dos anos, esse tratado tem passando por algumas atualizações, implementando normas de liberdade e segurança.

Através dele, passou a ser obrigatória a contratação de um seguro viagem de pelo menos 30 mil euros, para acobertar turistas que desejassem visitar aqueles países, em caso de problemas de saúde, acidentes e outros imprevistos.

Tipos de seguro viagem e qual a melhor opção

Através da Real Seguro Viagem, o cliente pode escolher entre diversas opções de seguros, avaliando valores, cobertura e demais informações.

A Real Seguro Viagem trabalha apenas com seguradoras que ofereçam a cobertura mínima exigida para o seguro, que é de 30 mil euros.

A escolha do seguro viagem pelo cliente deve levar em consideração diversos fatores referentes a sua viagem, tais como: pratica de esportes radicais, possibilidade de cancelamento, orçamento e outros, para que a cobertura escolhida atenda a todas as necessidades do viajante. Sobre saber qual o melhor seguro viagem, não se pode categorizá-los como melhor ou pior, porque cada um será melhor segurado por um plano diferente, de acordo com as demandas existentes naquela viagem.

Somente após ter conhecimento do que é preciso para viajar com tranquilidade e de analisar o que cada seguro oferece, será possível escolher o que mais se adequa a realidade do segurado. A Real Seguro Viagem, através de seu comparador de seguros, oferece ao usuário a possibilidade de fazer uma simulação da viagem, com data de ida e retorno, destino e informações adicionais. Deste modo é possível ver em um único lugar todas as opções disponíveis.

Quem está planejando viajar, não deve deixar de fazer a sua simulação e ver como é barato contratar um seguro viagem Hungria.

A Hungria

A Hungria, país localizado no leste europeu, cuja capital é Budapeste, recebe milhões de turistas, anualmente. Sejam atraídos pela beleza dos monumentos e palácios de Budapeste, ou no verão, pelas estações termais, que são muito populares por lá, turistas de todas as partes do mundo vão à Hungria, o que resulta no turismo sendo responsável por quase 10% do PIB do país.

O turista que quiser conhecer a história da Hungria, deve visitar as cidades barrocas medievais e os castelos espalhados por todo o país.

Quais problemas são acobertados pelo Seguro Viagem Hungria?

Veja a seguir alguns exemplos do que é acobertado, em grande parte dos seguros viagens, oferecidos através da Real Seguro Viagem. Lembrando que ao pesquisar, você deve se atentar às informações específicas daquele seguro, pois elas é que serão válidas para utilização, caso seja necessário.

  • Atendimento médico e odontológico
  • Esta cobertura é a mais procurada e, de fato, é a mais importante, uma vez que fora do Brasil, qualquer custo com hospital deve ser particular, pois não há o serviço de saúde gratuito. Além disso, os valores são exorbitantes, podendo comprometer o orçamento de quem precisar, por um longo período de tempo.

    A necessidade de atendimento odontológico também estará acobertada pelo seguro, durante a viagem.

    Fora do Brasil, o sistema de saúde funciona de uma maneira diferente, de modo que não há saúde pública, em especial, para os turistas da região, então precaver-se de gastos absurdos em caso de algum problema de saúde ou acidente, torna-se necessário em qualquer viagem internacional.

  • Cancelamento de viagem por problemas de saúde
  • A regra também se aplica nesse caso. Lembrando que para que qualquer uma destas regras sejam válidas, é importante que isso esteja alinhado antes via contrato.

  • Cancelamento de voo
  • Cancelamentos de voos, seja ele por parte da operadora ou do cliente, tendem a gerar grandes problemas na viagem, em especial prejuízos financeiros.

    Estar assegurado por um bom seguro viagem, garantirá que não apenas os custos financeiros, mas também os operacionais e o contato com a operadora fique na responsabilidade da seguradora.

  • Necessidades de visita médica
  • Se no decorrer da viagem, o segurado tiver a necessidade de receber uma visita médica para atendimento, ele poderá estar acobertado pelo seguro viagem dele, de acordo com contrato.

  • Despesas farmacêuticas
  • Uma vez que o segurado precisou receber atendimento médico, geralmente será necessário também efetuar a compra de alguns remédios, para continuação do tratamento. Nestes casos, através do seguro viagem, estes custos deverão ser reembolsados pela seguradora.

  • Hospedagem pós alta hospitalar
  • Os planos para uma viagem nunca incluem acidentes ou problemas de saúde, muito menos internações, cirurgias ou a necessidade de estender a viagem por problemas de saúde, mas se isso acontecer, é melhor estar segurado.

  • Passagem de volta
  • Se a viagem precisou ser estendida, significa que a passagem original foi perdida e que será necessário comprar outra. Também nesse caso, o seguro viagem pode socorrer o passageiro, dando-lhe o suporte necessário para a aquisição da nova passagem, cobrindo estes custos.

  • Funerária
  • Em uma situação tão difícil como essa, a última coisa que uma família precisa é se preocupar com custos ou burocracias para o funeral do seu ente falecido em viagem.

    Diante disso, o suporte funerário deve ser visto como de extrema importância, pois, embora ninguém queira precisar dele, se precisar vai valorizar tê-lo.

  • Indenização em caso de morte e de invalidez parcial ou total
  • Além da cobertura dos custos com a funerária, o seguro também indenizará as famílias do segurado em caso de falecimento do mesmo durante a viagem.

    Porém, em alguns casos o segurado é quem receberá a indenização, como por exemplo no caso de sofrer uma invalidez, em decorrência de algum problema de saúde ou acidente na viagem.

  • Indenização por extravio de bagagem
  • Este é um dos incidentes mais comuns relatados por viajantes do mundo todo, então com certeza o cliente vai querer ter na cobertura do seu seguro a indenização, para o caso do extravio da sua mala.

    Caso a operadora do voo se negue a reembolsar o valor pelo extravio da bagagem, além do desgaste da perda dos seus bens pessoais, o viajante ainda terá que arcar com os danos financeiros disso, exceto se ele tiver um seguro viagem.

    Estes são apenas alguns casos de cobertura, mas ao fazer a comparação no Real Seguro Viagem, o cliente tem acesso aos dados completos do seguro.

    Quais seguradoras oferecem o seguro viagem Hungria?

    As principais seguradoras que poderão ser acessadas pelo cliente da Real Seguro Viagem, para a contratação do seu seguro viagem Hungria são:

  • Assist card;
  • Travel ace;
  • Ita seguro viagem;
  • GTA;
  • Affinity.
  • Como escolher o melhor seguro viagem?

    Muitas são as opções de seguro viagem, e escolher uma delas pode parecer uma tarefa bem complicada, mas não é, se o segurado seguir alguns passos importantes.

    O primeiro ponto é lembrar que a partir do tratado de Schengen, o valor determinado mínimo para o seguro viagem é de 30 mil euros, então o usuário deve optar por seguros com esse valor de cobertura e que também cubram traslado médico e repatriação.

    A cobertura para extravio de mala deve ser inserida no plano também, pois cada vez está mais frequente esse tipo de ocorrência, e estar assegurado disso, evita muita dor de cabeça e até mesmo prejuízo financeiro.

    O segurado deve lembrar-se de, nessa pesquisa, avaliar a cobertura para os casos abaixo, em especial se ele pertence a um destes grupos:

  • Gestantes;
  • Terceira idade;
  • Portadores de deficiência;
  • Cobertura para prática de esportes radicais.
  • Outro ponto que deve ser analisado é a abrangência da cobertura, caso o segurado vá para países de continentes diferentes em uma mesma viagem.

    Por exemplo, se o viajante vai para a Hungria, localizada na Europa e de lá vai para o Canadá, na América do Norte, é necessário informar isso no ato da contratação, para se assegurar que o seguro viagem contratado oferece cobertura em ambos os continentes.

    A Real Seguro Viagem disponibiliza uma equipe de atendentes especializados, que pode esclarecer quaisquer dúvidas dos clientes, assim como indicar a melhor opção de seguro para estes casos.

    SUSEP

    A SUSEP é o órgão responsável pela autorização, controle e fiscalização dos mercados de seguro.

    Ela é um órgão vinculado ao ministério da economia e existe desde 1966, com o objetivo de dar ao consumidor a garantia de que as empresas ligadas a asseguro cumprirão as coberturas asseguradas em contrato.

    As normas registradas pela SUSEP, servem de base para que ela aprove ou não uma seguradora.

    Essas normas garantes coberturas padrões para o segurado, de acordo com a obrigatoriedade decretada por lei e pelas regras estabelecidas por cada país.

    Nem todas as operadoras estrangeiras cumprem com essas normas, de modo que a Real Seguro Viagem não permite o cadastramento dessas seguradoras em sua plataforma, pois tem o compromisso de oferecer ao seu cliente as melhores opções de mercado.

    Até 2016, havia o seguro viagem e o assistência viagem, que se misturavam em vários aspectos, então para facilitar a situação do segurado, a SUSEP decretou, nesse mesmo ano, a fusão do seguro viagem com a assistência viagem.

    Como e onde contratar o seguro viagem Hungria?

    O seguro viagem sempre deve ser contratado antes. Não será possível contratá-lo quando já estiver em viagem.

    O site da Real Seguro Viagem é a melhor opção para que o cliente faça um comparativo completo. Valores, coberturas e demais informações, para que após isso consiga escolher a melhor opção.

    No site, o cliente preenche as informações da sua viagem e recebe as melhores opções de seguro para escolher.

    Além disso, o cliente também pode buscar informações específicas sobre cada empresa de seguro que ele encontrou, de modo que ele consiga escolher também através do depoimento de outros segurados, nota do reclame aqui e etc.

    E se o cliente precisar do seguro viagem?

    Após a contratação, o cliente receberá um voucher da seguradora escolhida, com as informações completas de valores, sinistros cobertos, como proceder se necessário e os canais de atendimento da mesma, dentro e fora do país, para os casos de sinistro, dúvidas ou informações. Porém o cliente pode continuar contando com o suporte da Real Seguro Viagem, caso não consiga acionar a seguradora escolhida. Nossa equipe especializada fará esse contato para o cliente, de modo que ele tenha seu problema solucionado.

    Para se informar, comparar, contratar ou acionar a seguradora, conte com a Real Seguro Viagem.



    Garanta o melhor preço agora!