Compare os melhores seguros de viagem

Leia também:

Seguro Viagem Seguro Viagem Europa Seguro Viagem América do Norte Seguro Viagem América do Sul Seguro Viagem EUA Seguro Viagem Internacional

A Global Travel Assistance ou GTA é uma empresa que possui experiência a mais de 20 anos no mercado e atua na área de seguros de viagem.

Seus serviços possuem o objetivo de tornar a viagem de qualquer pessoa e seus acompanhantes mais segura e protegida.

Com isso, sabe-se que um seguro de viagem pode deixar qualquer passeio mais tranquilo, desde os nacionais aos internacionais.

Portanto, conheça mais sobre as funcionalidades do seguro viagem GTA, entenda quais são seus benefícios e as razões para todos os viajantes nunca deixarem de contratar uma assistência.

O que é o seguro viagem GTA?

A maioria das pessoas que viajam com frequência procuram organizar adequadamente o passeio para tudo ocorrer como o esperado. Assim, elas estarão preparadas para aproveitar ainda mais a viagem e conseguir conhecer tudo o que desejam.

Porém, muitas pessoas esquecem das funcionalidades de um seguro de viagem - um item essencial para qualquer viajante que deseja ter um passeio sem preocupações.

O seguro viagem GTA é um serviço que visa manter um indivíduo protegido diante de qualquer emergência ou problemas que podem vir a acontecer em um passeio.

Portanto, é sempre importante contratar uma assistência de viagem antes de deslocar-se para qualquer destino, já que nunca se sabe se um imprevisto pode surgir.

Quais os benefícios de adquirir uma assistência de viagem?

Mesmo com o conhecimento sobre o que é um seguro de viagem, diversos viajantes se questionam sobre quais são os reais benefícios desse serviço.

Inicialmente, todas as pessoas precisam ter em mente que um seguro de viagem não é apenas um seguro de saúde. Ele possui uma série de outros benefícios que proporcionam suporte para um viajante se livrar das preocupações durante um passeio.

Em uma viagem, qualquer pessoa pode sofrer um acidente, ficar doente, perder a mala, ter imprevistos no trabalho ou com a família e muitos outros acontecimentos que podem deixar qualquer turista apreensivo.

Além disso, existem pessoas que saem da sua cidade para praticarem esportes, o que pode ser perigoso - e também, as mulheres que viajam grávidas.

Assim, os benefícios de uma assistência proporcionam mais tranquilidade para qualquer pessoa. Essas vantagens podem auxiliar por todos os problemas citados acima e muitos mais!

Normalmente, esses benefícios estão inclusos e citadas dentro de cada cobertura que é oferecida por uma empresa de seguro de viagem.

Dessa forma, confira abaixo quais são as coberturas do seguro viagem GTA e como elas podem ajudar um viajante que pretende fazer uma viagem nacional ou internacional.

Quais as coberturas do seguro viagem GTA?

O seguro viagem Global Travel Assistance oferece proteção para todos os tipos de viagem, seja viagens a lazer, trabalho, estudantis, religiosas, de curta ou longa duração ou com fins esportivos.

Assim, todas as pessoas que querem conhecer um lugar novo e viver uma nova experiência pode contar com essa empresa para garantir uma viagem segura.

As coberturas de uma assistência de viagem podem variar bastante de acordo com a empresa e com o plano que um turista deseja. Então, sempre é aconselhável ler as condições gerais de cada tipo de seguro.

Sabendo disso, conheça as coberturas que são essenciais para todos os tipos de viagens e que geralmente estão inclusas na maior parte dos planos do seguro viagem GTA.

1. Despesas médicas

Muitas pessoas já devem ter ouvido relatos de viajantes que saíram do seu país de origem e sofreram algum acidente no exterior ou tiveram uma doença que atrapalhou toda a diversão da viagem.

Geralmente, isso acontece e o que um viajante precisa saber é que dependendo de onde ele está, seu seguro de vida não pode cobrir as despesas, mas é aí que entra as vantagens de um seguro de viagem.

Uma assistência de viagem que tenha inclusa a cobertura de despesas médicas pode proporcionar suporte para todo tipo de emergência e problema médico.

Quando um segurado aciona a empresa de seguros contratada, ela irá direcionar ele para o centro médico mais próximo.

Além disso, essa cobertura auxilia o viajante em relação as despesas que são cobradas, principalmente se ele estiver no exterior - onde os custos médicos não são de graça e os valores são altíssimos.

- Outra questão que é importante para qualquer turista é que alguns países internacionais, como alguns países europeus, exigem que o viajante tenha um seguro de viagem com uma cobertura médica de no mínimo 30 mil euros.

Sendo assim, vale a pena contar uma essa cobertura já que ela oferece ajuda com as despesas médicas e qualquer pessoa pode ficar mais tranquila quanto a sua saúde quando estiver passeando.

2. Cobertura de Bagagem

A segunda cobertura que é de grande importância depois da cobertura médica é a cobertura de bagagem.

Muitos já devem ter sofrido problemas com as malas ou conhecem alguém que já teve, como por exemplo, problemas como mala danificada, extraviada ou perdida pela companhia área.

- Este é um imprevisto que pode atrapalhar qualquer pessoa, principalmente porque é na mala onde fica todos os bens e objetos úteis para qualquer viajante aproveitar melhor seu passeio e ter conforto.

Sendo assim, a cobertura de bagagem de um seguro de viagem pode cobrir as despesas que ocorrem com a mala e também resolver todo o problema diretamente com a companhia aérea - tudo isso sem que o viajante precise ter dor de cabeça.

3. Atrasos de voo

Os voos atrasados podem ser um problema para todas as pessoas que dependem desse meio de transporte para chegar em seu destino.

Além disso, imprevistos podem acontecer, fazer com que o viajante se atrase para chegar no aeroporto e consequentemente, ele perde o voo. Assim, com a cobertura de atrasos de voo tudo isso pode ser ajustado.

Não são todas as empresas que oferecem essa cobertura, portanto, é importante verificar quais são as coberturas e as condições gerais para entender o que pode ser beneficiado.

- Essa cobertura oferece suporte com os gastos com as despesas de hospedagem, deslocamento até o aeroporto e alimentação de um viajante.

Ao conhecer mais sobre as coberturas que são essenciais e seus benefícios, é perceptível que contar com elas pode tornar a viagem de um turista e sua família mais relaxada e sem dificuldades.

Entenda sobre o seguro viagem nacional

O seguro de viagem nacional é fundamental para as pessoas que pretendem fazer uma viagem para qualquer um dos estados do Brasil, seja visitar uma praia ou se aventurar pela natureza.

Esse seguro de viagem proporciona suporte para as viagens dentro do território nacional e cobre os gastos relacionados as coberturas contratadas.

- Qualquer pessoa pode sofrer com problemas durante uma viagem, como por exemplo: em uma viagem para a praia, o viajante pode se alimentar de comidas típicas e sofrer de intoxicação alimentar.

Com isso, a pessoa é prejudicada e possivelmente esse problema irá fazer com que ela precise recorrer a um médico ou a um centro clínico.

Assim, o seguro nacional irá oferecer suporte e cobrir esse tipo de transtorno de acordo com as coberturas contratadas pelo segurado.

Dessa maneira, vale a pena contratar essa proteção para que a viagem de um indivíduo e sua família se torne algo mais divertido e relaxante.

É necessário contratar um seguro para viagens nacionais?

Sabendo do o que é o seguro de viagem nacional, diversos viajantes pensam que não é necessário contratar um seguro para esse tipo de viagem. Porém, eles não estão priorizando sua saúde e vida.

Mesmo que a viagem é em seu país de origem, contratar o seguro de viagem nacional é fundamental pois qualquer imprevisto e problema médico o seguro pode cobrir.

Além disso, muitos planos de saúde não cobrem os viajantes que estão em outro estado.

Portanto, é importante viajar protegido e tendo em mente que qualquer problema que possa acontecer pode ser resolvido apenas com uma ligação para a seguradora.

Seguro viagem internacional

Da mesma forma que o seguro nacional, o seguro internacional tem o objetivo de proteger um viajante e tornar seu passeio mais tranquilo. Assim, como o nome já diz, esse seguro cobre apenas os países internacionais.

Além disso, uma pessoa que tem tudo planejado para sair do Brasil e ir visitar um país no exterior pode precisar do seguro de viagem internacional para entrar em determinados continentes.

Assim, é importante se informar sobre quais são as exigências do país de destino e ficar bastante atento nas coberturas que contratadas para garantir todos os benefícios corretamente caso seja necessário acionar a seguradora.

Dessa maneira, priorizar a saúde é essencial para os viajantes em países exteriores, principalmente porque a maioria dos hospitais cobram valores absurdos para uma consulta médica.

Como cotar um seguro de viagem?

Todo viajante que quer escolher o melhor seguro de viagem, com ótimas coberturas e um bom preço, pode procurar por uma cotação de seguro viagem.

Cotar uma assistência de seguro proporciona uma melhor organização do dinheiro que será usado durante o passeio de um viajante, descontos e faz com que ele escolha entre as melhores empresas.

Geralmente, essa cotação é feita online – em sites como a Real Seguro Viagem – em que a pessoa informa seu dados pessoas, destino, data de ida e de volta e obtém um resultado com diversas seguradoras.

Assim, o viajante escolhe o tipo de seguro que cabe em seu bolso e que tenha incluso as coberturas de acordo com as exigências do seu destino.

Dessa forma, o viajante pode optar pelo seguro viagem GTA que oferece segurança e qualidade para seus clientes.

Como contratar uma assistência?

Contratar uma assistência é um passo simples depois que o viajante tem conhecimento sobre qual é o seguro de viagem ideal para ele.

Basta ele escolher o seguro que deseja no site de cotar seguros da Real Seguro Viagem, clicar em comprar e informar seus dados pessoais para realizar a compra.

É importante que o viajante se atente para o contrato da empresa contratada e leia-o atentamente para não deixar passar nenhum ponto que pode prejudica-lo.

Aprenda a acionar sua seguradora em caso de emergências

Quando uma pessoa tem tudo planejado e o dia da sua viagem chega, é indispensável que ela tenha em mãos o contato de telefone da seguradora contratada.

Assim, durante o passeio, se uma emergência acontecer, ela pode ligar para o número da seguradora e explicar seu problema para que seja solucionado pelos atendentes.

Com isso, o viajante terá uma maior facilidade para se direcionar para um hospital e ter suas despesas cobertas.

A maioria das empresas de seguros possuem atendimento 24/7 para seus clientes. Então, não importante o horário que ele seja telefonar, ele será atendido.

Portanto, entender como acionar o seguro contratado é primordial para quem contratou uma empresa que irá oferecer todo suporte para seus dias de viagem.

Qual o valor do seguro viagem GTA?

O valor do seguro de viagem GTA pode variar bastante de acordo com as necessidades de cada viajante, seus dias de viagem, as coberturas contratadas, o destino e o tipo de seguro.

A empresa oferece planos diversos para atender cada um de seus clientes e que possuem diferentes objetivos de viagem. Assim, os valores variam bastante.

Sabendo disso, vale a pena procurar atentamente pelo tipo de seguro que cabe ao destino de cada pessoa. Com isso, o viajante estará mais protegido, terá todas as coberturas que ele precisa e garantirá seus benefícios.

O que muitos turistas precisam pensar é que pagar por um seguro de viagem irá lhe custar muito menos em comparação com os custos de uma consulta médica enquanto está viajando no exterior.

Além disso, um viajante que está acompanhado com sua família ou amigos precisa pensar nos problemas que qualquer emergência pode causar.

Então, uma assistência de viagem poderá auxiliar sem que ele tenha muita dor de cabeça com isso.

Portanto, contar com um site de cotar seguro viagem pode facilitar a vida e a organização de todo viajante que deseja ter uma viagem inesquecível.



Garanta o melhor preço agora!