Compare os melhores seguros de viagem

Leia também:

Seguro Viagem Seguro Viagem Europa Seguro Viagem América do Norte Seguro Viagem América do Sul Seguro Viagem EUA Seguro Viagem Internacional
**Seguro viagem Europa, como escolher?** Vai viajar para um país do continente onde ter coberturas é obrigatório? Então, já que é obrigatório, é importante escolher uma boa seguradora com um bom custo benefício para você. Acidentes e problemas de saúde são coisas imprevisíveis, que podem acontecer com qualquer um e a qualquer momento. Quando viajamos para outros países, eles podem se tornar mais complicados de resolver. Uma _viagem segura_ não pode depender apenas da sua sorte, afinal de contas, você estará em um país estrangeiro, onde é bem provável que você não saberá a língua e mais algumas informações necessárias sobre com o proceder diante de alguns acontecimentos.
- [Seguro Viagem Responsabilidade Civil](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/seguro-viagem-responsabilidade-civil/) - [Seguro Viagem Visa Banco Do Brasil](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/seguro-viagem-visa-banco-do-brasil/) - [Seguro Viagem Qual O Mais Barato](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/seguro-viagem-qual-o-mais-barato/) - [Seguro viagem Europa valor](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/seguro-viagem-europa-valor/) - [Seguro Viagem: Como funciona o Seguro Viagem](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/seguro-viagem-6/) ## Seguro viagem Europa, como escolher? O seguro de viagem Europa é parecido com um plano de saúde, porém tem a validade condicionada ao tempo em que o segurado ficará fora do país. Ele oferece garantias de atendimento e indenização no caso de acidentes ou doenças. Para que você entenda com clareza sobre o **seguro viagem Europa, como escolher,** pontuamos alguns itens essenciais que devem ser oferecidos na hora de você considerar a contratação de um seguro. Confira: - ### Quais as coberturas de um seguro viagem completo? Os seguros básicos costumam cobrir apenas atendimento de urgência e emergência. Mas, se você quer contar com todos os benefícios de um seguro de viagem Europa completo, terá coberturas em casos de: - Atendimento médico e odontológico 24h; - Visita ao segurado hospitalizado; - Seguro no caso de interrupção ou cancelamento da viagem, em caso de emergência médica; - Despesas farmacêuticas; - Acompanhante em caso de hospitalização prolongada; - Hospedagem após alta hospitalar; - [Remarcação de passagem para regresso](https://www.eurodicas.com.br/garantia-de-viagem-de-regresso/); - Assistência funeral; - Repatriação médica e funerária, que garante o retorno do viajante ao Brasil tanto em caso de doença e acidente quanto em caso de falecimento; - Indenização no caso de morte; - Localização de bagagem extraviada; - Indenização no caso de invalidez permanente ou total; - Despesas jurídicas; - Indenização no caso de extravio de bagagem; - Pagamento antecipado de fiança. ## Quais são as exigências? Na Europa é preciso que o seguro cubra pelo menos 30 mil euros em despesas médicas para os países pertencentes ao tratado de Schengen e, caso seja solicitado pelo agente de imigração e você não tenha seguro, você pode acabar tendo sua entrada negada. Veja quais são os países que fazem parte do tratado: - Alemanha; - Áustria; - Bélgica; - Dinamarca; - Eslováquia; - Eslovênia; - [Espanha](https://www.eurodicas.com.br/espanha/); - Estônia; - Finlândia; - [França](https://www.eurodicas.com.br/franca/); - Grécia; - Holanda; - Hungria; - Islândia; - [Itália](https://www.eurodicas.com.br/italia/); - Liechtenstein; - Letônia; - Lituânia; - Luxemburgo; - Malta; - Noruega; - Polônia; - [Portugal](https://www.eurodicas.com.br/portugal/); - República Tcheca; - Suécia; - Suíça.
Há lugares onde o **seguro viagem Europa, como escolher** não é obrigatório. A nova Zelândia, por exemplo, mas tenha em mente que, imprevistos sempre serão possíveis de acontecer, então, mesmo que um país não exija obrigatoriedade, faça. ## Seguro viagem Europa, como escolher, por que contratar um? **Seguro viagem Europa, como escolher?** Devo me atentar para isso devido somente a obrigatoriedade? A importância do seguro de viagem Europa não se limita a sua obrigatoriedade, ele te protege de imprevistos que possam ocorrer durante a sua estadia no continente. - Com o seguro viagem em mãos, por exemplo, é possível ter acesso a um atendimento médico hospitalar de qualidade, caso ocorra algum acidente. Essa assistência poderá ser reembolsada pela seguradora, evitando que você tenha altos gastos com consultas e exames na Europa; Mas isso não é tudo. Um bom seguro viagem também oferece cobertura para extravios de bagagem, atrasos de voos e perda de documentos. Situações inesperadas, que se não forem tratadas com eficácia pode estragar toda a sua viagem. **Seguro viagem Europa, como escolher?** Agora você já sabe! Gostou do conteúdo? Não deixe de comentar e também compartilhar.


Garanta o melhor preço agora!