Compare os melhores seguros de viagem

Leia também:

Seguro Viagem Seguro Viagem Europa Seguro Viagem América do Norte Seguro Viagem América do Sul Seguro Viagem EUA Seguro Viagem Internacional
Antes de escolher um seguro para proteger sua viagem, é muito importante contar com o **seguro viagem comparação**. Esse serviço permite que você tenha acesso a informações referentes a vários tipos de seguro, desde aqueles maus básicos, até os mais encorpados. A decisão em relação a qual seguro comprar está relacionada à sua situação específica e, para ajudar você, contar com o **seguro viagem comparação** é essencial.
- [Seguro de viagem dicas – Confira!](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/seguro-de-viagem-dicas/) - [Seguro viagem internacional visa Platinum](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/seguro-viagem-internacional-visa-platinum/) - [Seguro viagem cobre hemodiálise](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/seguro-viagem-cobre-hemodialise/) - [Seguro viagem para EUA](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/seguro-viagem-para-eua/) - [Seguro viagem hospitalar](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/seguro-viagem-hospitalar/) ## **Por que obter um seguro de viagem? - Seguro viagem comparação** Uma viagem nem sempre sai conforme planejada e, infelizmente, emergências podem acontecer. \- A Assistência Médica de Emergência no Exterior de um bom seguro pode fornecer um nível de cobertura bom se você se ferir ou ficar doente durante uma viagem ao exterior. - A cobertura pode incluir evacuação médica de emergência e tratamento hospitalar, proporcionando tranquilidade em um momento em que sua saúde deve ser sua principal preocupação. Um **seguro viagem comparação** pode ajudar você a conhecer diversas opções e escolher aquela que mais o ajude. ## **Perda ou roubo de bagagem** Sua bagagem geralmente contém seus itens essenciais, seja para uma viagem de trabalho interestadual ou para o exterior. \-  A perda ou roubo de bagagem pode atrapalhar seriamente os seus planos de viagem, mas a cobertura adequada pode proporcionar-lhe o conforto de que, se o pior acontecer, você pode reivindicar a perda até o subsídio previsto na sua apólice. - Lembre-se sempre de que qualquer perda precisa ser relatada à autoridade apropriada normalmente dentro de 24 horas e documentação obtida. Junto a um bom **seguro viagem comparação**, você escolherá a política que se adeque a qual tipo de bagagem você terá com você. ## **Quanto custa um seguro de viagem?** É na hora de responder a essa pergunta que o **seguro viagem comparação** pode ser seu melhor amigo. Conforme dito, o custo de um seguro de viagem pode depender de uma variedade de fatores diferentes. Estes incluem: - Sua idade: os provedores normalmente cobram mais os viajantes mais velhos, pois o risco de ferimentos ou doenças geralmente é maior. - A duração da sua viagem: quanto mais tempo você estiver no exterior, maior será o risco para o seu provedor. Assim, seus prêmios podem aumentar com base nisso. - A localização da sua viagem: se você estiver indo para um local de alto risco, ou mesmo viajando por vários locais, isso pode aumentar o custo do seu seguro de viagem ou limitar o número de políticas disponíveis para você. - Quanto de cobertura você precisa para objetos de valor: quanto maior o limite de valores necessários, maior o prêmio do seguro. - Se você tem certas condições médicas, isso aumenta sua probabilidade de fazer uma reivindicação e, por sua vez, pode aumentar seus prêmios. - Atividades planejadas: se você planeja andar de moto ou praticar snowboard, isso pode aumentar o custo de sua apólice.
Esses tipos de atividades “mais arriscadas” geralmente não são cobertas por uma política padrão e podem precisar ser adquiridas como um complemento adicional. Junto a um **seguro viagem comparação**, você pode conferir qual seguradora melhor atenderia a você. ## **O que você deve procurar em uma apólice de seguro de viagem?** O que você deve procurar ao comprar um seguro de viagem depende das circunstâncias e do tipo de viagem que você está realizando, uma vez que _proteger o passeio compensa mais_ do que economizar. De acordo com o governo brasileiro, pode valer a pena fazer algumas perguntas antes de começar a comparar as opções, pois isso pode dar uma ideia melhor do que procurar. Estas perguntas podem incluir: - A política cobre as atividades que você planeja fazer? - Abrange suas condições médicas atuais? - Há algum aviso de viagem para o local que você pretende visitar? A política ainda cobrirá você? - Qual a prova que você precisa para fazer uma reclamação? - Qual será o custo da política? Conhecendo essas informações, você compreenderá o porquê de ser preciso contar com um **seguro viagem comparação**.


Garanta o melhor preço agora!