Compare os melhores seguros de viagem

Leia também:

Seguro Viagem Seguro Viagem Europa Seguro Viagem América do Norte Seguro Viagem América do Sul Seguro Viagem EUA Seguro Viagem Internacional

Seguro Viagem Alemanha

A Alemanha se localiza no continente europeu e é a quarta potência mundial. O país, com suas paisagens, monumentos históricos, rica cultura e eventos famosos, atrai diversos turistas todos os anos.

Uma das atrações que atraem muitos turistas para a Alemanha é a Oktoberfest – a festa da cerveja que é uma tradição do país.

Além desses eventos interessantes, esse lugar destaca-se pelo famoso Castelo de Neuschwanstein, Muro de Berlim, Memorial do Holocausto, Catedral de Colônia e muito mais!

Sendo assim, antes partir para a cidade de destino, o viajante tem que lembrar do seguro viagem Alemanha. Com ele, o segurado evita preocupação e gastos excessivos.

Portanto, saiba mais sobre como funciona uma assistência de viagem, aprenda como comparar os diferentes tipos de seguros e escolha o melhor de acordo com suas necessidades.

Como funciona o seguro viagem Alemanha?

Geralmente, as pessoas que costumam viajar já ouviram falar sobre um seguro de viagem, mas não dão a devida importância que ele merece.

O viajante que quer passear em um país da Europa precisa compreender muito bem sobre esse serviço, já que ele está indo para um lugar desconhecido e que possui leis diferentes do seu país.

  • Também, esse conhecimento é necessário porque um país europeu como a Alemanha faz parte do Tratado de Schengen.
  • Além disso, o viajante não terá acesso enquanto está em território estrangeiro a serviços como o seu plano de saúde ou hospitais públicos gratuitos.

    Assim, uma assistência de viagem cobre as despesas do segurado caso alguma emergência ou imprevisto apareça durante seu passeio.

    Portanto, saiba com mais detalhes se esse serviço é obrigatório na Alemanha e quais são seus benefícios.

    É obrigatório contratar uma assistência de viagem para a Alemanha?

    O Parlamento Europeu exige documentações obrigatórias dos turistas que querem entrar em seu território. Uma delas é um seguro de viagem no valor de 30 mil euros no mínimo.

  • Isso é vital na Alemanha e em todos os outros países que assinaram o Tratado de Schengen.
  • Portanto, contratar um seguro de viagem é algo obrigatório para as pessoas que desejam entrar na maior parte dos países do continente europeu e desfrutar das atrações da Alemanha.

    Outros países que também fazem parte do Tratado de Schengen

    Como foi informado, é indispensável que os turistas na Alemanha tenham um seguro de viagem em mãos - além de outras documentações que são requisitadas pelo governo.

    Isso se dá porque que o país faz parte do Tratado de Schengen – um acordo firmado em 1985 que atualmente envolve mais de 26 países europeus.

    Os países que fazem parte desse acordo são:

  • Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Lituânia, Noruega, Polônia, Portugal, Países Baixos, França Hungria, Islândia, Grécia, Itália, Letônia, Luxemburgo, Liechtenstein, Malta Suécia, República Tcheca e Suíça.
  • Assim, para visitar toda Alemanha e os outros países europeus por no máximo 90 dias sem a necessidade de um visto os brasileiros precisam ter um seguro de viagem.

    Então, ao cumprir os requisitos exigidos, o turista está liberado para circular nos países do território europeu sem precisar enfrentar problemas.

    O que acontece se viajar para a Europa sem um seguro?

    A pessoa que não sai do Brasil com o seguro viagem Alemanha pode enfrentar contratempos na imigração, já que não é permitido o acesso no país sem os documentos exigidos.

  • Caso a pessoa não tenha os documentos requeridos, ela é deportada e mandada de volta para seu país de origem.
  • Não é recomendado que um viajante corra esse risco. Afinal, ninguém deseja gastar dinheiro para sair do seu país, planejar-se e quando chegar no aeroporto ser deportado.

    Portanto, o mais importante é cumprir as exigências e garantir sempre as vantagens que seguro de viagem oferece.

    Benefícios de contratar uma assistência de viagem

    Ao pensar em contratar uma assistência de viagem, saiba que ela acompanha diversas coberturas nas quais o viajante pode averiguar quais delas podem cobrir suas necessidades. Saiba mais sobre:

    1. Assistência Médica

    Muitos viajantes vão para o exterior sem pensar nos problemas que podem surgir durante o passeio e isso é um grande equívoco para a maioria deles.

    Geralmente, o país de destino cobra muito caro por qualquer tipo de consulta médica. O turista, além de gastar um valor alto com passagens, hotéis e restaurantes, também terá que arcar com esses gastos em caso de acidentes.

    Por meio dessa cobertura, o segurado será auxiliado com as despesas em caso de emergências ou em caso de atendimento hospitalar.

    Além disso, a assistência médica também pode incluir os gastos em consultas odontológicas de emergência e medicamentos receitados.

    Para saber se o seu seguro inclui todos esses benefícios citados são necessários entrar em contato com a seguradora e também se informar sobre o valor limite de gastos cobertos por essa assistência.

    2. Coberturas de Bagagem

    Existem pessoas que viajam para outros países e relatam que enfrentaram dificuldades com sua mala, que foi danificada ou extraviada ao chegar no aeroporto.

    Nesse momento, o desejo de muitas pessoas são evitar dores de cabeça e solucionar o problema da forma mais rápida possível.

  • Não é à toa que a Alemanha exige que seus turistas obtenham obrigatoriamente um seguro de viagem.
  • Com ele, o viajante pode acrescentar a cobertura que desejar, como a de bagagem, que irá auxiliar nos casos de problemas e roubo, furto, dano e perda da mala.

  • Em geral, o segurado pode ligar para o telefone da seguradora e eles tomam as atitudes corretas para encontrar a mala ou cobrir os gastos com consertos de danos.
  • Portanto, a pessoa terá seu problema resolvido da maneira mais simples e sem precisar procurar ajuda ou conversar com pessoas nas quais ela não entende o idioma.

    3. Cobertura para atividades esportivas

    Quando um indivíduo viaja para o exterior e gosta muito de esportes radicais, ele não pode perder a oportunidade de curtir e fazer a atividade que ama em outro país - essa será uma experiência única para ele.

  • Seja uma atividade como snowboard em época de montanhas com neve, escalada, bungee jump, tirolesa e outras.
  • Então, para obter proteção e evitar que qualquer acidente aconteça, o viajante pode contratar a cobertura de assistência para a prática de esportes.

    Dessa forma, ele evita gastos excessivos nos hospitais e terá maior segurança na hora de praticar um esporte.

    4. Regresso Sanitário

    Nunca se sabe se algo mais grave irá surgir enquanto o viajante está passeando ou curtindo sua viagem na Alemanha. Porém, a melhor ideia é se prevenir de qualquer problema.

    Para isso, a cobertura de Regresso Sanitário irá atuar caso o viajante precise retornar para seu país de origem devido a um acidente grave ou a um tratamento médico.

    5. Assistência de gravidez

    A maioria das mulheres grávidas desejam passear mesmo nessa condição e aproveitar tudo que puderem com seu bebê que vai nascer.

    Além disso, apesar dela estar grávida, nada impede da mulher conhecer as belezas dos castelos da Alemanha, a cultura local e tirar muitas fotos para guardar de recordação.

  • Vale também ir visitar festa mais tradicional do país, a Oktoberfest. Mas, a moça terá que se conter diante dos diferentes tipos de bebidas alcoólicas.
  • Dessa forma, a assistência de gravidez promove mais segurança para essas mulheres e permite elas viajarem tranquilas por saber que podem contar com o auxílio da seguradora em caso de emergências.

  • Algumas condições cobertas são: complicações durante a gravidez, parto prematuro, acidentes, aborto espontâneo e doenças que podem afetar a gestação.
  • Consulte sua seguradora para saber quais são as condições delimitadas neste tipo de cobertura, pois, elas podem variar de acordo com a empresa.
  • Como escolher o melhor seguro de viagem Alemanha?

    Com as diversas opções de seguro de viagem fica difícil escolher qual é a melhor escolha para determinada viagem. Por isso, é recomendado acessar sites que comparam os tipos de seguro, as coberturas e seus preços.

    A Real Seguro Viagem é uma empresa que realiza essa comparação. No site, o viajante coloca seus dados e ele mostra todas as empresas que oferecem esse serviço.

  • Os dados que o site pede são simples: destino, data de ida e de volta, nome, e-mail e telefone.
  • Sabendo disso, fica muito mais simples e fácil encontrar o melhor seguro de viagem.

  • Além de buscar por um seguro que tenha qualidade, o viajante também precisa analisar quais são suas necessidades para poder escolher as coberturas que podem auxiliá-lo no passeio.
  • Se uma pessoa organizou um determinado orçamento para gastar com o seguro, ela deverá buscar aquele que cabe dentro do seu dinheiro e que cubra suas expetativas.

  • Não adianta um indivíduo comprar um seguro de viagem que seja muito barato, mas que não cubra um problema médico ou um transtorno com a bagagem.
  • Sendo assim, considere as seguintes questões para poder escolher o seguro ideal:

  • Você ou alguma acompanhante está gravida?
  • Terá crianças ou idosos na viagem?
  • Pretende realizar esportes radicais?
  • Sofre de alguma doença ou problema de saúde?
  • Se as respostas para essas questões forem positivas, o viajante precisa escolher um seguro que funciona adequadamente de acordo com suas condições.

    Dessa forma, ao analisar as coberturas que são oferecidas pelo seguro escolhido e que podem ser úteis na viagem, o indivíduo pode fazer sua decisão e sair do seu país mais tranquilo e protegido.

    Saiba acionar sua seguradora

    A questão que fica após entender todos os benefícios e particularidades de um seguro de viagem é como acioná-lo caso o viajante esteja com uma urgência.

    Após ter contratado uma apólice de seguro de viagem, o turista que está na Alemanha e que precisa da ajuda da seguradora, pode telefonar para ela ou entrar em contato pelo site, e-mail ou Skype.

  • Os meios de contato podem variar de acordo com a empresa. Portanto, verifique o telefone e tenha em mãos esse número, pois, em caso de emergência será o primeiro número que o viajante precisa discar.
  • Ao ser atendido, a empresa informará o que deve ser feito de acordo com o problema e também apresentará todas as informações sobre hospitais próximos e credenciados.

  • Consulte o regulamento da seguradora que foi contratada para saber quais são seus termos e condições para o reembolso.
  • Por fim, a maioria das seguradoras possui atendimento 24 horas, então não fique com medo de ligar em qualquer horário do dia. Eles irão atender o cliente e ajuda-lo da melhor forma.

    Conheça dicas para aproveitar a viagem para a Alemanha da melhor forma

    Diante de todas essas informações sobre o seguro de viagem, um turista também precisa conhecer algumas dicas para aproveitar sua viagem para a Alemanha.

    Siga os conselhos abaixo antes de realizar qualquer ação para tornar seu sonho de viajar uma realidade:

  • Planeje sua viagem com até 1 ano de antecedência. Assim, será possível comprar as passagens mais baratas, encontrar os hotéis com os melhores preços e até aproveitar os descontos/promoções.
  • O mesmo acima equivale para um seguro de viagem. Compare sempre as opções para encontrar o melhor plano.
  • Viaje em baixa temporada para gastar menos ou viaje em alta temporada com tudo comprado antecipadamente.
  • Procure pelas melhores épocas do ano para ir à Alemanha – o país tem diferentes estações no ano. Assim, dependendo do mês a Alemanha pode agradar os amantes do frio ou do calor.
  • Faça roteiros das atividades que serão feitas durante o dia, como exemplo, planeje os eventos que deseja ir, visitas em museus, comer em restaurantes famosos, compras em lojas do seu gosto e entre outros.
  • Separe quantidade de dinheiro para aproveitar em cada um dos dias do seu passeio. Assim, será possível gastar menos e não sofrer de dívidas bancárias depois.
  • Assim, existem muitas cidades próximas e muitas atrações para serem consideradas, portanto, planejar antes e evitar perder tempo procurando o que fazer na hora de sair de casa é muito mais vantajoso para qualquer viajante.

    Portanto, proteja seu investimento por meio do seguro viagem Alemanha e livre-se das preocupações ocasionadas pelos impasses na viag



    Garanta o melhor preço agora!