Compare os melhores seguros de viagem

Leia também:

Seguro Viagem Seguro Viagem Europa Seguro Viagem América do Norte Seguro Viagem América do Sul Seguro Viagem EUA Seguro Viagem Internacional
O **seguro de viagem Brasil** é um serviço que garante a sua proteção durante passeios nacionais. Ele deve ser contratado para que você tenha a certeza de que contará com uma boa cobertura, caso necessite acionar o serviço durante a sua viagem. Engana-se quem pensa que somente as viagens internacionais é que precisam de seguro. Embora essa seja uma exigência para entrada em alguns países, você também deve pensar na contratação quando planeja uma viagem em solo nacional. O seguro viagem Brasil pode ser o seu companheiro para resolver diferentes situações. E como você bem sabe, acidentes e imprevistos não escolhem nem hora e nem lugar para acontecer.
## **Tudo o que você precisa saber antes de contratar o Seguro de viagem Brasil** Alguns seguros oferecem até 20 itens de proteção para quem está planejando uma viagem em solo brasileiro. Mas é importante conhecer bem esse serviço, e saber como ele pode contribuir para um _passeio protegido_. - Proteção saúde: Talvez você não saiba, mas o seu convênio médico tem um limite de cobertura. Geralmente ele não atende se você estiver numa cidade ou um estado diferente do seu. Assim sendo, você estaria completamente descoberto ao fazer uma viagem pelo Brasil. Por isso o **seguro de viagem Brasil** é essencial para o turista, mesmo aqueles que não pretendem cruzar as fronteiras com outros países. Caso você venha a sofrer um acidente, ou mesmo necessite de atendimento médico por se sentir mal, poderá contar com esse serviço. - [Seguro de Viagem Reino Unido](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/seguro-de-viagem-reino-unido/) - [Seguro de viagem internacional valor – Confira dicas sobre valores!](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/seguro-de-viagem-internacional-valor-confira-dicas-sobre-valores/) - [Seguro viagem internacional como fazer?](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/seguro-viagem-internacional-como-fazer/) - [Como escolher o melhor seguro viagem Uruguai?](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/como-escolher-o-melhor-seguro-viagem-uruguai/) - [Seguro de viagem México](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/seguro-de-viagem-mexico/) ## **Veja quais são os critérios essenciais para escolher o seu seguro de viagem Brasil!** Escolher um bom **seguro de viagem Brasil** demanda atenção e cuidado. Existem muitas empresas oferecendo esse serviço no país, mas nem todas realmente cumprem com a qualidade esperada. Uma boa cobertura deve atender as suas demandas, e cumprir com as necessidades de sua viagem. Por isso você precisa pensar com antecedência quais são os serviços realmente importantes. Algumas das coberturas mais comuns são: - Atendimento em caso de acidentes; - Atendimento médico e hospitalar; - Atendimento odontológico emergencial; - Cobertura em caso de extravio de bagagens; - Proteção em caso de cancelamento ou atraso de voo; - Suporte para casos de documentos perdidos ou roubados, entre outros. É importante destacar que o **seguro de viagem Brasil** deve disponibilizar um atendimento em tempo integral. Ou seja, a qualquer hora você pode ligar para a central de atendimento, e deve receber as orientações sobre como agir diante de determinada situação. ## **Vale a pena gastar com um seguro viagem?** É muito comum encontrar pessoas que consideram a contratação de um seguro viagem Brasil como um gasto desnecessário. Mas a verdade é que esse serviço é essencial, e pode também ajudar você a fazer um _passeio protegido_. Além disso, pode representar uma proteção as suas finanças. Afinal de contas, se você precisar de um atendimento médico particular durante a sua viagem, precisará desembolsar uma fortuna se não contar com a contratação.
## **Tempo de duração – descubra por quanto tempo o seu seguro tem validade!** É importante ressaltar aqui que o **seguro de viagem Brasil** tem um prazo mínimo e um prazo máximo de cobertura. As empresas disponibilizam o serviço para viagens com duração mínima de 7 dias e máxima de 60 dias. Ou seja, você pode permanecer até 2 meses longe de casa e completamente assistido pelo seu **seguro de viagem Brasil**. Só que atenção: o seguro viagem só é ativado para quando você se afasta pelo menos 100km de casa. Pronto! Agora você sabe tudo sobre o **seguro de viagem Brasil**. Contratar esse serviço é importantíssimo para quem quer ter uma viagem tranquila, sem imprevistos, e a garantia de segurança por onde quer que passe.


Garanta o melhor preço agora!